Pular para o conteúdo
Esportes

Rayssa Leal é campeã da etapa de Lake Havasu do Mundial de Skate Street

Maranhense repete última etapa em Salt Lake City, vira na última manobra e é bicampeã da Street League
Arquivo -

vem surpreendendo a cada etapa do Circuito Mundial de Skate Street e desta vez não foi diferente. Na final deste sábado, em Lake Havasu, no Arizona, a maranhense de 13 anos virou na última tentativa contra a japonesa campeã de Tóquio, repetiu a estratégia da etapa de Salt Lake City, acertou um flip 50-50 de backside e venceu pela segunda vez consecutiva. Pâmela Rosa ficou em quarto na competição após perder o terceiro lugar para Funa Nakayama .

– Esse trofeu é para meus amigos, meu irmão e para os meus pais! – respondeu tímida a medalhista olímpica de prata ainda na pista após vencer.

A final feminina

Rayssa mostrou um skate consistente na pista e apesar de errar uma das manobras apresentadas logo na primeira volta da final, conseguiu a segunda melhor nota, ficando atrás apenas da japonesa medalhista de bronze em Tóquio, Funa Nakayama.

Na sequência de quatro tentativas de melhor manobra, acertou a primeira com backside smith e tirou 6.1 pontos. Na segunda tentativa, a maranhense de 13 anos tentou frontside crook e ganhou 4.8 e assumiu a liderança com 15.6 pontos.

Na terceira, ela se superou com backside tailslide com 6.8 e substituiu uma das notas anteriores e foi para 17.7 pontos no ranking geral.

Finalista das últimas dez edições, Pâmela não conseguiu fazer uma boa volta após cair na primeira manobra da sua apresentação e precisou arriscar. Das quatro tentativas para “best trick”, errou apenas uma e conseguiu avançar para o top 4.

Das oito finalistas, as quatro melhores notas no ranking avançaram para mais duas tentativas de manobra. A disputa então ficou entre Brasil e Japão, com Rayssa e Pâmela contra as medalhistas de Tóquio Momiji e Funa.

Pâmela abriu a rodada final com uma nota 6 e subiu uma posição, ficando momentaneamente em terceiro lugar. As duas japonesas erraram suas primeiras tentativas e Rayssa também não conseguiu finalizar. A paulista tentou melhorar na sua última tentativa e foi para o tudo ou nada para assumir a liderança, mas não conseguiu concluir.

A atual campeã olímpica Momiji Mishiya executou com perfeição sua última cartada, fez oito pontos e passou Rayssa. Repetindo a mesma tática da etapa de Salt Lake City, a brasileira acertou um flip 50-50 de backside, tirou 6.3 pontos e reinou na pista.

A final masculina acontece ainda neste sábado, com dois representantes brasileiros: o atleta olímpico Felipe Gustavo e Lucas Rabelo. Com um backside switch flip nose grind, Gustavo tirou a maior nota da semifinal com 9.3 e na soma total de pontos ficou em segundo lugar geral, com 25.3 pontos. Rabelo ficou em sétimo ao se classificar na última bateria.

Semifinal feminina

As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram vaga na final também nesta sexta-feira. A paulista Letícia Bufoni não teve sorte na sequência de quatro manobras para fazer uma boa pontuação e ficou de fora. Na etapa de Salt Lake City, em agosto, a experiente skatista também não pegou final.

Rayssa Leal mostrou porque é a favorita do momento e fechou em primeiro na disputa feminina com com 15.5 pontos. Pâmela Rosa ficou com a segunda melhor nota, com 14.6 pontos, e mostrou que está 100% recuperada da lesão do tornozelo que a deixou fora da final das Olimpíadas de Tóquio. Quem surpreendeu foi Gabi que retornou às competições após a licença-maternidade e com 12.9 pontos ficou com a sétima colocação.

*Com informações: Globo Esporte

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro agora nega tanto relação com tarifaço quanto poder negociar com Trump

Com 3 mil itens a R$ 5, feirão da AACC/MS acontece em agosto

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

UBS do Ouro Verde recebe equipamentos e serviços odontológicos começam nesta terça-feira em Dourados

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Campo Grande terá manifestação a favor de Bolsonaro em 3 de agosto

Últimas Notícias

Cotidiano

MS deve chegar a 500 mil emissões da nova carteira de identidade nacional neste ano

Instituto de Identificação prevê a ampliação de dois novos postos de atendimento em Campo Grande ainda em agosto

Cotidiano

Sem acordo com Solurb, Justiça do Trabalho deve definir reajuste de funcionários

Funcionários da Solurb esperam definição sobre reajuste salarial

MidiaMAIS

3º edição do Festival de Cinema Sul-Americano começa na próxima sexta-feira em Bonito

Com longas e curtas, CineSur apresenta produções audiovisuais de países da América do Sul

Transparência

Justiça de MS nega aguardar CBF em processo de ex-vice de Cezário contra cúpula da FFMS

Tentativa de derrubar diretoria pode ser extinta