Esportes

Prestes a estrear na Série A, Cuiabá larga na frente em decisão no MT

Dourado fez 2 a 1 no Operário de Várzea Grande e agora depende de um empate para ficar com o título

Humberto Marques Publicado em 16/05/2021, às 11h41

Comandados de Alberto Valentim fizeram 2 a 1 no Operário de Várzea Grande neste domingo
Comandados de Alberto Valentim fizeram 2 a 1 no Operário de Várzea Grande neste domingo - Ascom/Dourado

Já contando os dias para estrear na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Cuiabá venceu o Operário de Várzea Grande na manhã deste domingo (16) na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Mato-Grossense 2021.

O Dourado fez 2 a 1 sobre o adversário, abrindo o placar logo aos 4min da etapa inicial. Josiel aproveitou falha do goleiro Elias e mandou para as redes. Depois, os comandados de Alberto Valentim reduziram o ritmo e permitiram o empate.

Aos 20min, o Operário empatou com Vinícius Heiss, que aproveitou vacilo na saída de bola de Rafael Gava, tirou Pierini da jogada e chutou forte contra as metas do goleiro Walter (ex-Corinthians).

Na etapa final, o Cuiabá voltou disposto a buscar o gol, que veio aos 18min. Marllon marcou de cabeça e recolocou o Dourado na frente, aproveitando boa cobrança de falta de Rafael Gava. O Operário ainda foi para cima em busca do empate, que não veio.

Com o resultado, o Cuiabá fica com o título do Mato-Grossense com um empate na final, marcada para o dia 23 também na Arena Pantanal, enquanto o Operário precisa vencer por 2 gols para levar o caneco. Vitória do time de Várzea Grande por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades. O histórico, porém, é favorável ao Dourado: em 18 confrontos entre os clubes, são 15 vitórias para o Cuiabá e 3 empates.

No Brasileirão, o Dourado estreia no dia 29 de maio contra o Juventude, jogando em Cuiabá.

Jornal Midiamax