Esportes

Por causa da pandemia, MS adia Taça Brasil de Futsal que seria realizada em Dourados

Competição conta com dois times representando o MS

Renan Nucci Publicado em 10/06/2021, às 15h40

Juventude AG, de branco, representa Dourados
Juventude AG, de branco, representa Dourados - Leandro Hubbe

Por conta do avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19), Mato Grosso do Sul vai ter que esperar ainda pelo menos mais um mês para sediar pela primeira vez uma Taça Brasil de Futsal Masculino, divisão especial. O estado já havia recebido a competição, mas em divisões inferiores, como ocorreu nos anos de 2018 e 2019.

O torneio seria realizado inicialmente entre os dias 20 e 26 de junho, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Porém, foi postergado para os dias 25 a 31 de julho. Atualmente, Dourados, segunda maior cidade do estado, encontra-se na bandeira cinza, segundo o Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Os municípios classificados com esta cor, de risco extremo, devem adotar medidas mais restritivas para conter o avanço viral, com o funcionamento apenas de serviços essenciais e toque de recolher a partir das 20 horas. 

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou a tabela que conta com dois times sul-mato grossenses, entre eles o Juventude AG, de Dourados, e a Buybet Futsal, representante da Capital e fruto de uma parceria com a Apaefs, de Dourados.

Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

Jornal Midiamax