O ex-jogador do Santos, Pelé, recebeu alta do Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (21). O Rei do futebol estava internado desde o dia 8 deste mês, para tratamento de um câncer no cólon, descoberto em setembro.

De acordo com o boletim médico do hospital, o ex-atacante e ícone do futebol mundial, de 81 anos, tem quadro de saúde ‘estável' e vai continuar realizando o tratamento contra a doença.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano”, diz a nota.

Internações e altas

Pelé havia sido internado em setembro originalmente para fazer exames de rotina – que não ocorreram no ano passado por conta da pandemia.

Durante o procedimento, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso. O ex-jogador, então, foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor. A alta se deu no fim de setembro.

 No último dia 8, ele retornou ao hospital para continuar tratando o problema e novamente ficou internado. Agora, Pelé vai passar as festas de em casa ao lado da família. (Com informações do UOL).