Em meio à do coronavírus, o tradicional e imprevisível Campeonato Paulista dá a largada na temporada 2021 neste sábado (27), com mais de um mês de “atraso” em relação aos anos anteriores. Os jogos da primeira rodada do Paulistão ocorrerão somente até 19 horas por causa das restrições de circulação impostas pelo governo estadual. A competição também não contará com presença de torcida nas arquibancadas.

Serão 86 dias de bola rolando até o dia 23 de maio, 110 partidas disputadas, sendo 16 rodadas para os finalistas, com o uso do VAR em todos os jogos, uma premiação de R$ 5 milhões ao campeão e R$ 1,5 milhão ao vice. O calendário atípico do futebol brasileiro ainda interfere nas datas das competições.

Em condições normais, no fim de fevereiro as equipes já teriam o destino no Estadual bem encaminhado. Alguns se preparando para as fases finais enquanto outros mostrando preocupação com a luta contra a queda e rebaixamento. Desta vez, em meio à largada da Copa Libertadores e a decisão da Copa do Brasil de 2020, a competição começa com jogo do atual campeão Palmeiras adiado e alguns times precisando deixar o início do torneio de lado.

Novamente com 16 equipes, quatro grupos com quatro componentes e jogos na primeira fase apenas com os rivais das outras chaves, o Paulistão mantém o regulamento de anos anteriores. Serão 12 rodadas até conhecermos os oito classificados.

Nas quartas de final teremos 1.° x 2.° de cada grupo em jogo único, assim como nas semifinais. A definição dos finalistas será com o dono da melhor campanha enfrentando o 4.° e o 2.° mais bem colocado desafiando o 3.°. A vantagem é realizar o jogo único em casa. Empate leva a decisão aos pênaltis. Apenas a final será disputada em dois confrontos.

Confira os jogos da 1ª rodada do Paulistão:

Sábado (27.02)

  • São Bento x Mirassol – 16h30
  • Novorizontino x – 19 horas

Domingo (28.02)

  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 18 horas
  • Ferroviária x Inter de Limeira – 19 horas
  • Santo André x Santos – 19 horas
  • x Botafogo – 19 horas

Segunda-feira (1.03)

  • Guarani x Ituano – 19 horas

Quinta (11.03)