Pular para o conteúdo
Esportes

Paraguai segura o empate sem gols com a vice-líder Argentina de Messi

Argentina manteve a vice-liderança das Eliminatórias
Arquivo -
Assessoria/AFA
Assessoria/AFA

A manteve a vice-liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a do Catar ao empatar com Paraguai, por 0 a 0, nesta quinta-feira à noite, pela 11ª rodada O Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, recebeu 17 mil torcedores, que comemoraram bastante o fato da sua seleção parar os argentinos de e cia., até então, apontados como grandes favoritos.

O empate deixou os argentinos com 19 pontos, bem perto de confirmar a sua vaga. O Paraguai continua em sexto lugar, com 12 pontos, mantendo o sonho de brigar pela quinta vaga, no momento contra Equador e Colômbia.

A estratégia do Paraguai era fazer uma forte marcação, principalmente não dando espaços para Messi. Mas o meia argentino, desde o início, ditou o ritmo do jogo, recebendo a bola e tendo tempo para armar as jogadas ofensivas. O mais acionado era o centroavante Correa, que confundia a marcação com muita movimentação lateral.

Mesmo com três zagueiros, entre eles Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG), os paraguaios sofriam forte pressão e em dez minutos a Argentina criou três chances de gols. Nem a sequência de faltas por parte do Paraguai segurou o ímpeto argentino. O árbitro brasileiro Anderson Daronco já tinha advertido que aplicaria o cartão amarelo, que saiu somente aos 20 minutos para o volante Villasanti, que atua no Grêmio.

Além disso, o Paraguai não apresentou nenhuma alternativa para o contragolpe diante da supremacia argentina, com mais de 70% de posse de bola. Pelo menos no placar, o primeiro tempo terminou dentro do esperado pelos paraguaios, com a igualdade sem gols.

O segundo tempo começou com a Argentina, de novo, no ataque. Correa teve chance de cabeça aos 14, aliviada pela defesa. Mas depois disso, o Paraguai respondeu com duas grandes chances. Aos 18 minutos, Sanabria apareceu na pequena área para desviar de cabeça e exigir grande defesa do goleiro Martínez. A torcida também se levantou aos 25, quando Sanabria invadiu a grande área pelo lado esquerdo e bateu cruzado, mas para fora.

Num ritmo menor e aparentando até certa displicência em campo, a Argentina só crio uma chance real de gol na segunda etapa aos 37 minutos. Papu Gómez chutou de fora da área e o goleiro Antony Silva saltou alto para dar um tapa na bola e ceder o escanteio. No balanço geral do segundo tempo, o Paraguai criou quatro chances contra duas da Argentina.

No domingo será disputada a quinta rodada, adiada ano passado por causa da pandemia de Covid-19. A Argentina vai receber, em Buenos Aires, o Uruguai, a partir das 20h30. O Paraguai vai até Assunção para enfrentar o Chile, a partir das 21 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Avião da Azul que saiu de SP faz pouso de emergência no Rio

cavalo

Ração contaminada mata 245 equinos em quatro estados

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Mãe e filha mortas em acidente na MS-145 serão veladas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Com alimentos até três vezes mais caros, licitação para merenda escolar é suspensa em Caracol

Últimas Notícias

Brasil

Brasil vai ingressar contra Israel em ação por genocídio na corte de Haia

Informações foram confirmadas pelo chanceler brasileiro à rede de TV Al Jazeera

Esportes

Portugueses do Manchester United prestam homenagem a Diogo Jota e seu irmão em Anfield

Diogo Jota e seu irmão morreram após o carro perder o controle e pegar fogo no mesmo momento

Polícia

Fazendeiro que ‘tomou dores’ do filho e matou vizinho de cerca é preso em MS

O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (10)

Política

Taxação de Trump contra produtos brasileiros será discutida no Senado na próxima terça-feira

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores) e convocou a reunião