Pular para o conteúdo
Esportes

Organização da Olimpíada revela mais dois casos de covid-19 entre atletas

Os atletas são a skatista holandesa Candy Jacobs e o mesa-tenista checo Pavel Sirucek
Arquivo -
A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio confirmou nesta quinta-feira mais quatro casos de entre pessoas que estão hospedadas na Vila Olímpica, na capital japonesa. Duas delas são atletas: a skatista holandesa Candy Jacobs e o mesa-tenista checo Pavel Sirucek.

Os dois esportistas e outras duas pessoas não identificadas, que a organização chama de “integrantes da equipe dos Jogos” (podem ser treinadores ou dirigentes), vão deixar a Vila Olímpica para fazer quarentena num hotel, após testarem positivo para o novo coronavírus.

Candy Jacobs era considerada candidata à medalha na modalidade street. Ela mesma já havia anunciado seu teste positivo nas redes sociais, horas antes de o Comitê Organizador dos Jogos oficializar o seu caso.

“Estou com o coração partido. Infelizmente fui testada positivo para covid-19 esta manhã, o que significa que minha jornada olímpica termina aqui. Estou me sentindo saudável e fiz tudo ao meu alcance para evitar esse cenário e tomei todos os cuidados. Felizmente, temos seguido os protocolos para que meus colegas skatistas ainda possam brilhar”, declarou Jacobs, de 31 anos.

Com estes quatro novos casos, a conta de testes positivos para a covid-19 em pessoas ligadas à Olimpíada chega a 91. Estes números começaram a ser contabilizados no dia 1º de julho e não incluem casos de atletas que apresentaram resultado positivo para a nova doença antes de chegarem a Tóquio.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher morre e grávida perde o bebê em acidente no Tiradentes

Relator do Conselho de Ética da Câmara pede suspensão de Gilvan da Federal

Igreja do Nova Lima promove 5º bazar solidário, com peças de R$ 5

Lexa detalha sufoco na UTI antes da filha morrer: ‘Órgãos em falência’

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

DIRETOR consórcio presidente agereg CPI ônibus

Diretor da Agereg admite falta de fiscais nas ruas e péssima qualidade dos ônibus em Campo Grande

Mãe e filho foram obrigados a limpar sangue e levar corpo até córrego por homem que matou ‘Gordinho’

Estrada no Pantanal

“Estamos desamparados”: moradores denunciam abandono de estradas e crianças sem aula no Pantanal

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista que morreu em acidente com grávida na garupa não tinha CNH

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Cândida Lima de Barros com a Avenida Rouxinol

Política

Senadora e quatro deputados de MS assinaram pedido de CPMI da fraude do INSS; confira quais

Pedido de Comissão Mista para investigar a fraude do INSS passa das 200 assinaturas

Cotidiano

BR-163 em MS tem 21 trechos interditados nesta terça-feira; confira

Além das interdições, 38 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga em MS

Política

Tereza Cristina celebra parceria ambiental entre MS e São Paulo anunciada por Tarcísio de Freitas

Segundo Tarcísio, o acordo será viabilizado em articulação com o governador Eduardo Riedel (PSDB)