A situação é semelhante à do DAC, que nesta tarde também bateu o União-ABC, mas pelo placar de 2 a 1 –e que, pelos critérios de desempate, está em terceiro na classificação geral, com o mesmo número de pontos do Galo.

“Parar o ”, no caso, significa torcer para o Colorado vencer ou, pelo menos, empatar o confronto desta noite quinta. Faltando apenas esta e mais uma rodada para a conclusão do Estadual, a Cobra do Norte lidera o com 19 pontos, contra 17 completados pelo Operário e o DAC nesta tarde.

Ou seja, se vencer o próximo e último confronto no torneio, o Galo chegará a no máximo 20 pontos, enquanto o Costa Rica pode atingir 22 com apenas uma vitória ou 21 em caso de dois empates –aqui, porém, fica dependendo do resultado na rodada final, no fim de semana. Daí a importância do resultado do Colorado logo mais.

Aparentemente, os operarianos estavam cientes da situação. Tanto que abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo. Em jogada na direita do Aquidauanense, a bola foi cruzada para o meio da grande área. Rui apareceu e chutou rasteiro, no contrapé do goleiro

O Azulão da Princesa não esmoreceu e encontrou o empate aos 19min. Em jogada de velocidade na esquerda da defesa do Galo, a bola foi lançada na intermediária, de onde partiu chute contra as metas de Diego, que rebateu. Na sobra, Bruno Chaves arrematou para os visitantes.

Sete minutos depois, o Galo ganhou escanteio na esquerda. O cruzamento foi para o meio da grande área e o zagueiro Maurício subiu mais alto e colocou o Galo novamente na frente.

Aos 17min da etapa final, depois de uma blitz do Aquidauanense, o Operário ampliou. Em jogada de velocidade pela esquerda, a bola acabou cruzada na direita da pequena área e Rui, de primeira, escorou para as redes.

O Aquidauanense diminuiu com Jô aos 23min, após Tiziu invadir a pequena área pela esquerda e tocar de lado para Jô estufar as redes de Diego.

O Galo, agora, terá não apenas de secar o Costa Rica nesta rodada, mas torcer para a Cobra do Norte também tropeçar no domingo (23) quando, às 15h e em pleno Laertão, enfrentará o lanterna União-ABC; e precisará vencer o DAC no Morenão em uma partida que, a depender do resultado do jogo de logo mais, poderá ser uma batalha em campo.

Comercial e Costa Rica vão a campo às 19h. Inicialmente, o jogo aconteceria às 21h com transmissão pela TV Morena, no entanto, por conta do toque de recolher que começa às 22h e integra as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a partida precisou ser antecipada.