Pular para o conteúdo
Esportes

Operário e Comercial vencem confrontos desta quinta-feira pelo Sul-Mato-Grossense

Galo bateu o líder DAC por 3 a 0 no Morenão; mais cedo, Comercial havia vencido o Três Lagoas por 4 a 3 no Madrugadão
Arquivo -

Dois dos mais tradicionais clubes de entraram em campo nesta quinta-feira (8) pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense e conquistaram, cada um, 3 importantes pontos para suas pretensões no torneio. O Operário bateu nesta tarde o DAC, líder do Grupo A, no Morenão. Já o Comercial visitou o Três Lagoas e, com dificuldade, voltou para Campo Grande com o placar de 4 a 3 na bagagem.

O Galo bateu o por 3 a 0 em partida iniciada às 15h no Morenão pela 8ª rodada do torneio. A vitória foi construída no primeiro tempo, com gols de Cadu, aos 20min, e Jonatas, aos 44min. Pouco depois do retorno do intervalo, pênalti convertido por Lucas deu números finais ao jogo.

O resultado não interferiu tanto nos planos do DAC, que segue como líder isolado do Grupo A, com 15 pontos. Em seguindo aparece o Águia Negra, com 11; com o –que na quarta-feira (7) venceu o Novo por 3 a 0 no Morenão– na terceira posição, com 10.

A vitória levou o Operário aos 9 pontos, na quarta posição. Contudo, ainda é insuficiente para garantir a sobrevivência do time no Estadual: apenas os três primeiros de cada chave avançam para a próxima fase. Com 1 ponto, o Novo é o lanterna da chave e potencial candidato ao rebaixamento.

Pela 9ª rodada, o DAC visita o Águia Negra domingo (11), enquanto o Aquidauanense recebe o Operário na segunda-feira (12). Os jogos, com portões fechados, acontecem às 15h.

Comercial vai ao Madrugadão e vence apertado com destaque para os ‘Lucas’

Em jogo atrasado da 5ª rodada, o Comercial venceu o Três Lagoas no Madrugadão por 4 a 3 em uma partida com 3 pênaltis anotados. Sem nunca ficar atrás no placar, o Colorado viu o time da casa correr atrás do empate no final.

O destaque do jogo, porém, ficou para os três Lucas em campo, com 2 deles balançando as redes

O Comercial foi para o intervalo com o 2 a 0 a seu favor no placar, graças a dois pênaltis, convertidos por Itamar –aos 29min e aos 46min.

Aos 3min do segundo tempo, o lateral Lucas anotou contra o patrimônio do Três Lagoas e fez o terceiro do Comercial. Três minutos depois, o meia Douglas marcou o primeiro do time da casa.

Aos 12min, o lateral esquerdo Lucas, do Comercial, marcou o quarto gol dos visitantes –que ainda tinham suas metas defendidas pelo goleiro Lucas.

O Três Lagoas diminuiu aos 24min, novamente com Douglas, e marcou o terceiro gol aos 45min, com Mario.

O Comercial é o terceiro colocado do Grupo B, com 8 pontos (a mesma marca do União-ABC, que o supera no saldo de gols). O líder, com 16 pontos, é o . O Três Lagoas, sem nenhum ponto, está virtualmente rebaixado.

Pela sexta rodada, o Três Lagoas pega o Costa Rica domingo, às 9h, em casa. No mesmo dia, às 15h, União e Colorado duelam no Morenão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Últimas Notícias

Famosos

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Quatro jogadores do Internacional teriam se envolvido com uma mesma mulher – a filha de um empresário influente no clube; entenda

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico que agrediu ex-mulher faz ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão

Cotidiano

Enquanto a maça e o mamão encarecem, preço do limão e batata caem na Ceasa-MS

Quedas nos valores oscilam entre 7 e 16,6%, comparado a semana anterior