Milan derrota a Roma e não deixa o Napoli escapar na liderança do Italiano

Milaneses e napolitanos dividem a liderança da competição com 31 pontos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ibrahimovic comemora seu gol de número 400 em ligas nacionais
Ibrahimovic comemora seu gol de número 400 em ligas nacionais
Com bela atuação do veterano Ibrahimovic, o Milan derrotou a Roma, neste domingo, por 2 a 1, no campo do adversário, e não deixou o Napoli escapar na liderança do Italiano. Milaneses e napolitanos dividem a liderança da competição com 31 pontos, após 11 rodadas.

O início da partida na capital italiana foi movimentado, com as equipes se revezando na criação e desperdício de boas oportunidades. Aos dois minutos, Pellegrini finalizou para fora, após cruzamento de Viña. Aos dez, foi a vez de Rafael Leão errar feio quase na pequena área. Aos 13, Pellegrini, mais uma vez, falhou ao pegar rebote.

O placar foi aberto aos 25 minutos graças à experiência de Ibrahimovic. O atacante sueco bateu falta no contrapé de Rui Patrício e colocou o time visitante à frente na disputa.

A etapa final continuou bastante aguerrida, mas aos oito minutos o Milan ampliou sua vantagem. Ibañez cometeu pênalti em Ibrahimovic. Kessié cobrou muito bem e fez 2 a 0.

A partir daí, a Roma foi ao ataque, enquanto o Milan passou a explorar os erros cometidos pelo adversário, que, desesperado, tentava diminuir o prejuízo. Apesar de toda a pressão, a Roma só foi obter o seu gol aos 48 minutos, com El Shaarawy, mas já era tarde.