Lote de 50 mil vacinas doadas à Conmebol chega no próximo dia 28 ‘para o futebol’
As vacinas serão aplicadas nas seleções que disputarão a Copa América e nas equipes que participam de torneios internacionais da Conmebol
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As 50 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus doadas à Conmebol pela farmacêutica chinesa Sinovac já possuem data para chegar no Uruguai, país que se propôs a negociar com o fornecedor. Em comunicado oficial, a entidade que rege o futebol sul-americano afirmou que terá o imunizante em mãos na próxima quarta-feira, dia 28 de abril.
As vacinas serão aplicadas nas seleções que disputarão a Copa América e nas equipes que participam de torneios internacionais da Conmebol, como Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A entidade também pretende imunizar times masculinos e femininos da primeira divisão dos 10 países filiados, assim como árbitros e todos os envolvidos na organização dos eventos.
“O processo de distribuição dos imunizantes começará nos diferentes países, em estrito cumprimento das normas legais e sanitárias em vigor em cada um deles”, informou a Conmebol.
No Brasil, a CBF precisa de uma autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber as doses. Seguindo a Lei nº 14.125/2021, que autoriza a importação de vacinas contra o novo coronavírus em território nacional, os imunizantes terão de ser repassados primeiramente ao SUS, para que sejam incorporados ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A Conmebol afirma que o lote foi “fabricado especialmente para o futebol sul-americano e que, de nenhum modo, são vacinas destinadas a qualquer outro fim”. A Copa América está prevista para acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho. As 10 seleções participantes irão se reunir na Argentina e na Colômbia O Brasil estreia contra a Venezuela, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Libertadores e Sul-Americana já estão em andamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.