Pular para o conteúdo
Esportes

Leonardo de Deus inicia nas Olimpíadas de Tóquio na próxima segunda

O nadador campo-grandense começa disputa nos 200m borboleta em fase eliminatória
Arquivo -

O campo-grandense Leonardo de Deus já tem data marcada para começar disputando na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O atleta irá participar da primeira etapa dos 200 metros borboleta na segunda-feira (26).

Em seu Instagram, Leo anunciou a abertura dos jogos na capital japonesa e convocou seus seguidores a divulgar as datas em que participará do evento. “Aguenta coração! Já salva, printa, compartilha, chama os amigos!!!! Vamos de torcida grande”, festejou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leonardo de Deus (@leogdeus)

 

No cronograma da modalidade, o início das fases será na próxima segunda-feira. No mesmo dia, acontecerão as eliminatórias e a semifinal, programadas para 6h30 e 22h35, respectivamente, no horário de . A final será realizada no dia seguinte (27), às 22h49.

A transmissão será ao vivo e pode ser acompanhada pelos canais SporTV e BandSports.

O atleta

Leonardo de Deus é campeão mundial em piscina curta e tri-campeão pan-americano. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o nadador já levou ouro nos de Toronto, em 2015, nos 200m borboleta com direito a recorde da competição e melhor tempo da vida: 1min55s01. Ainda saiu com duas medalhas de bronze nos 200m costas e nos 400m livre.

Na Seletiva Única de Natação brasileira, disputada em abril deste ano no Parque Aquático Maria Lenk, no , Leo se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao fazer 1min56s01, tempo inferior ao índice de 1min56s48.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vasco faz jogo pobre e empata com o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

Polícia apreende mais de 150 quilos de droga que seguiam para Naviraí

Inter toma 3 gols, reage, empata com Nacional e é o líder do Grupo F da Libertadores

Papa Francisco inspira atendimento à população de rua em São Paulo

Notícias mais lidas agora

corpo encontrado onça

‘Deus me guiou certinho’: cunhado encontra corpo de caseiro morto por onça no Pantanal

Cardeais se reúnem no Vaticano para decidir sobre o Conclave

Onça que matou caseiro no Pantanal não será caçada: 'tem mais 4 delas'

Trabalhador rural picado por cobra é socorrido pelo grupamento aéreo dos Bombeiros

Últimas Notícias

Brasil

Alcolumbre, Motta e Barroso devem acompanhar Lula no velório do papa

O Palácio do Planalto disse que os três foram convidados e indicaram que iriam aceitar

Polícia

Polícia apreende 11 mil maços de cigarros na BR-267

Equipe encontrou várias caixas de cigarros contrabandeados

Economia

Chile passará a importar carne suína do Paraná

A decisão foi antecipada pelo ministro da Agricultura chileno

Polícia

Foragido por abusar da enteada desde os 12 anos, homem é preso em MS

A prisão foi realizada após troca de informações entre as delegacias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul