Esportes

Intensivão do Judô para ajudar atletas começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Judocas paraguaios farão intercâmbio em MS e um campeonato amistoso

Fábio Oruê Publicado em 16/09/2021, às 14h33

Finalidade é preparar judocas sul-mato-grossenses classificados aos campeonatos brasileiro e mundial
Finalidade é preparar judocas sul-mato-grossenses classificados aos campeonatos brasileiro e mundial - Foto: Divulgação/ Governo MS

Campo Grande será palco de treinamento de campo intensivo da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), com início nesta quinta-feira (16) e término no dia 24 de setembro.

A finalidade é preparar judocas sul-mato-grossenses classificados aos campeonatos brasileiro e mundial, na categoria sub-21 (júnior). A competição internacional acontecerá em Olbia, na Sardenha (Itália), entre os dias 6 e 10 de outubro.

Já a nacional, no gênero masculino, ocorrerá de 8 a 10 de outubro, em Pindamonhangaba (SP). A etapa feminina será de 8 a 10 de novembro, na mesma cidade.

O período de treinos, sob chancela da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), será liderado pelo sensei Amadeu Dias de Moura Junior. Além dos atletas de Mato Grosso do Sul, convocados ao Brasileiro e selecionados pela FJMS, as equipes masculina e feminina do Paraguai, que representarão o país no Campeonato Mundial Júnior de 2021, também foram convidadas.

As atividades vão ocorrer em instalações reservadas pela FJMS e em quatro clubes da capital: Associação Desportiva Moura/Clube Estoril, Judô Clube Rocha/Rádio Clube, Associação Atlética Judô Futuro e Academia Mifune de Judô. Os treinos serão realizados de segunda-feira a sábado, das 18h às 21h.

Amistoso

O objetivo também, segundo Amadeu, é promover o intercâmbio entre os clubes campo-grandenses e seus integrantes. Ao final do treinamento de campo, será organizado um torneio amistoso entre os judocas do Estado e os paraguaios.

Contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de MS), Aléxia Nascimento, que atuou como atleta de apoio (estafe) do Brasil na Olimpíada de Tóquio-2020, é presença confirmada no Brasileiro e Mundial. Além dela, para o Campeonato Brasileiro Sub-21 foram convocados os seguintes atletas:

  • Letícia Vieira Sarubbi Mariano (meio-leve até 52 kg) – Judô Clube Rocha/Rádio Clube
  • Milena Maria Leite Demarco (leve até 57 kg) – Associação Desportiva Moura/Clube Estoril
  • Maria Fernanda Pio Sabbo (meio-médio até 63 kg) – Judô Clube Rocha/Rádio Clube
  • Nathália Camiy Gomes de Arruda (médio até 70 kg) – Associação Atlética Judô Futuro
  • Manuela Santos de Souza (meio-pesado até 78 kg) – Clube Sakurá de Judô
  • Karla Rocha de Oliveira (Pesado acima de 78 kg) – Judô Clube Rocha/Rádio Clube

O comando será dos técnicos Diogo Montania da Rocha (Judô Clube Rocha/Rádio Clube) e Alessandro Souza Nascimento (Associação Atlética Judô Futuro).

Jornal Midiamax