Pular para o conteúdo
Esportes

Guarani bate o Operário-PR, volta a vencer e encosta no G-4 da Série B

O Guarani quebrou uma sequência de três tropeços consecutivos ao bater o Operário-PR
Arquivo -
Assessoria/Guarani
Assessoria/Guarani

O Guarani quebrou uma sequência de três tropeços consecutivos ao bater o Operário-PR por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De quebra, encostou de vez no G-4 da tabela.

Com o resultado, o Guarani subiu para a quinta posição, com os mesmos 33 pontos do Avaí, em quarto. O Operário ficou estacionado com 32. O time campineiro seguiu sendo uma pedra no sapato do adversário, que venceu todos os campeões da Série A (Cruzeiro, Coritiba, e Botafogo), menos o próprio Guarani, que tem 100% de aproveitamento contra o adversário dentro de casa.

O Guarani foi para a partida com uma má notícia de última hora. O atacante Júnior Todinho sentiu um desconforto muscular e precisou ser cortado. Lucão do Break ganhou nova oportunidade na equipe titular e acabou sendo o principal destaque do primeiro tempo. Como pivô, o jogador criou boas oportunidades para Júlio César e Bruno Sávio, mas a dupla não estava com o pé afiado.

Com exceção de lampejos de Paulo Sérgio, o Operário foi presa fácil para o Guarani, que não teve dificuldade em anular os pontos fortes do adversário, que vinha de uma grande vitória sobre o Vasco. Do outro lado, o time campineiro foi se soltando e teve um pênalti marcado após a bola bater no braço de Leandro Vilela, em chute de Lucão. O camisa 99 foi para a cobrança e estufou as redes.

No segundo tempo, o Guarani resolveu a fatura logo aos quatro minutos. Rodrigo Andrade, que retornou de lesão, fez boa jogada pela direita e cruzou. Andrigo chutou e Simão espalmou nos pés de Júlio César, que não desperdiçou e ampliou o marcador. O gol saiu em meio às mudanças do Operário para tentar buscar o empate

Em vantagem, o time campineiro administrou o resultado. O Operário subiu a marcação e chegou a ameaçar. Após cobrança de escanteio de Djalma Silva, Alex Silva finalizou e viu Matheus Ludke salvar a bola em cima da linha. Rodrigo Pimpão ainda tentou aproveitar a sobra, mas foi travado por Maxwell.

O jogo virou ataque contra a defesa. O Operário desperdiçou uma chance atrás da outra, se abriu e acabou sendo castigado. Bidu apareceu livre pelo lado esquerdo e bateu em cima de Alex Silva, que acabou marcando contra. O VAR foi acionado e o gol acabou sendo validado.

Na próxima rodada, o Operário entra em campo diante do Vitória no dia 4 de setembro (sábado), às 11h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). No mesmo dia e horário, o Guarani visita o Náutico, nos Aflitos, no (PE).

FICHA TÉCNICA:

GUARANI x OPERÁRIO

GUARANI – Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Índio) e Andrigo (Carlão); Bruno Sávio (Maxwell), Lucão do Break (Renanzinho) e Júlio César (Allan Victor). Técnico: Daniel Paulista.

OPERÁRIO – Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabian (Rafael Oller); Fábio Alemão, Leandro Vilela (Rafael Chorão) e Marcelo (Cleyton); Djalma Silva, Paulo Sérgio (Rodrigo Pimpão) e Felipe Garcia (Schumacher). Técnico: Matheus Costa.

GOLS – Lucão do Break, aos 44 minutos do primeiro tempo. Júlio César, aos quatro, e Alex Silva (contra), aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Ronaldo Alves (Guarani).

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
marilia mendonça vai ganhar série

Marília Mendonça vai ganhar série na Prime Video; cantora faria 30 anos nesta terça

VÍDEO: Homem fica ferido após moto parar debaixo de carreta em Sidrolândia

Sem trégua: baixa umidade do ar predomina e mantém alerta de riscos em MS

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Prefeitura veta projeto de ar condicionado nos ônibus de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Operação da PF tem alvo em MS por fraude no Dnit e desvios de R$ 60 milhões

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Bebê

Laudo apontou que bebê morreu asfixiada enquanto era estuprada pelo pai em MS

Rapaz é encontrado morto na BR-163 e suspeita é de atropelamento em MS

Últimas Notícias

Sem Categoria

Voto de Fux é dentro das normas do Direito, avalia Hashioka sobre divergência no STF

Na avaliação do parlamentar, decisão do ministro não foi política

Polícia

PRF apreende mais de três mil maços de cigarros contrabandeados na BR-419

Três pessoas foram presas

Política

Respiro de legalidade, avalia Coronel David sobre voto de Fux

O deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Coronel David (PL) avaliou como ‘respiro de legalidade e equilíbrio’, o voto contrário do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) ao do colega Alexandre de Moraes, sobre as medidas cautelares impostas ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. Fux foi o último dos ministros do Supremo a se … Continued

Esportes

Cerveja, cigarro e tadalafila: Corinthians teria bancado mais de R$ 86 mil em gastos pessoais de Duílio

Planilha mostra cupons e notas fiscais com compras e produtos sem relação com o clube; ex-presidente nega