Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio vence o Atlético-MG, mas é rebaixado pela terceira vez para a Série B

Com isso, o fracasso de 1991 e 2004 se repete para o lado azul do Rio Grande do Sul
Arquivo -
Assessoria/Grêmio
Assessoria/Grêmio

O Grêmio está rebaixado pela terceira vez para a Série B. O tricolor gaúcho derrotou o Atlético-MG, por 4 a 3, nesta quinta-feira, na Arena, em , em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, mas terminou na 17ª colocação, com 43 pontos. As derrotas de e , que eram necessárias para livrar a equipe gremista do rebaixamento, não ocorreram. Com isso, o fracasso de 1991 e 2004 se repete para o lado azul do .

A partida teve início sob o apoio intenso da torcida gremista, que, com um barulho ensurdecedor, buscou desde o início apoiar a equipe. Do lado do Atlético, os ‘reservas’ de Cuca tinham mais uma oportunidade para mostrarem seu valor e garantir uma vaga no elenco da próxima temporada.

Mas o Grêmio só precisou de cinco minutos para quase colocar a Arena abaixo. Douglas Costa tocou para Rafinha, que cruzou para Diego Souza abrir o placar de cabeça. Aos 10, Douglas Costa lançou Diego Souza e o cruzamento desta vez encontrou o colombiano Campaz: 2 a 0.

A boa vantagem não diminuiu o ímpeto do Grêmio, que fazia a melhor apresentação do ano. Diego Souza, aos 19 minutos, fez o terceiro gol, ao bater falta com maestria. Com a vitória muito bem encaminhada, um silêncio tomou conta do estádio por causa de dois acontecimentos. Primeiro o gol do Bahia diante do e depois o lindo gol de Dodô para o Atlético, aos 26 minutos.

O campeão brasileiro aproveitou o pânico instaurado na Arena para quase marcar o segundo com Sasha, aos 30 minutos, mas Gabriel fez bela defesa. Aos 34, não teve jeito. Vargas marcou, após belo passe de Calebe: 3 a 2.

O nervosismo das arquibancadas veio para o gramado. Rafinha e Thiago Santos discutiram, trocaram empurrões e quase foram às vias de fato. “Não podemos perder a concentração com o que acontece fora de campo. O Atlético não foi campeão antecipado à toa. Precisamos tomar cuidado para não levarmos a virada”, afirmou Diego Souza.

No intervalo, a torcida gaúcha voltou a se entusiasmar no intervalo, quando o Fortaleza fez o gol de empate com o Bahia, na capital cearense. Mas o time permaneceu nervoso, mais preocupado com o extracampo, e o Atlético-MG aproveitou para dominar a partida.

Mas o talento mais uma vez fez a diferença. Aos 13 minutos, Ferreira fez lindo lançamento para Douglas Costa, que marcou 4 a 2. A partir daí, os torcedores do Grêmio deixaram a partida de lado e passaram a acompanhar pelos celulares as partidas disputadas em Fortaleza e Caxias do Sul.

Aos 33, a Arena voltou a explodir com a virada do Fortaleza. Mas na sequência foi anunciado o pênalti e depois o gol para o Juventude contra o Corinthians. Aos 40, mais um lance desmotivou ainda mais os torcedores, quando Borja mandou para fora um pênalti sofrido por Jhonata Robert.

Em clima de velório, o Atlético aproveitou para encostar de novo no placar, com o gol marcado por Hyoran, de falta, aos 45 minutos. O jogo termina e os mais de 33 mil torcedores gritam “Grêmio, Grêmio” dentro da belíssima arena que pela primeira vez vê seu time ser rebaixado.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 4 X 3 ATLÉTICO-MG

GRÊMIO – Gabriel; Rafinha, Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz (Jhonata Robert); Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG – Rafael; Guga, Nathan Silva, Micael e Dodô; Tchê Tchê (Neto), Calebe (Franco) e Borrero (Hyoran); Eduardo Sasha (Felipe Felício), Vargas e Savarino (Sávio). Técnico: Cuca.

GOLS – Diego Souza aos 5 e 19, Campaz aos dez, Dodô aos 25 e Vargas aos 34 minutos do primeiro tempo. Douglas Costa aos 13 e Hyoran aos 45 do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Douglas Costa, Thiago Santos, Borrero.

RENDA – R$ 1.061.832,00.

PÚBLICO – 27.439 pagantes (33.577 total).

LOCAL – Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

Corpos de Patrícia, Maria Isabel e Gael começam a ser velados na noite desta quarta

Avô e neto ficam feridos ao caírem de moto em buraco no Bairro Oliveira

Gilmar Mendes nega pedido para afastar presidente da CBF 

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Gigantes disputam Rota da Celulose com R$ 10 bilhões em investimentos em MS

Votação não define novo Papa e conclave será retomada nesta quinta

PRF apreende cocaína escondida nos tênis em Terenos

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Cerro e se classifica na Libertadores com gols de Estêvão e Vitor Roque

O time venceu por 2 a 0 em Assunção

Polícia

Comerciante denuncia golpe envolvendo atualização de endereço no Google Maps

Empresa oferecendo serviços de atualização da localização da empresa no Google Maps

Polícia

Condenado é preso após mais de 10 anos foragido por matar a esposa em MS

Na época não havia a tipificação de feminicídio

Esportes

Bahia sofre a virada do Nacional e perde a invencibilidade na Copa Libertadores

O duelo foi válido pela quarta rodada do Grupo E