Pular para o conteúdo
Esportes

Grêmio faz 8 a 0 em time venezuelano e faz história em jogo da Sul-Americana

Pela fase de grupos da Copa Sul-Americana
Arquivo -

Com um primeiro tempo avassalador, o Grêmio não tomou conhecimento do Aragua, da Venezuela, na noite desta quinta-feira, e aplicou uma contundente goleada de 8 a 0, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. O placar marcou a maior goleada da história da Arena, em , inaugurada em 8 de dezembro de 2012.

Antes do confronto, o marcador mais elástico no estádio gremista havia acontecido em 2019, quando o Grêmio aplicou goleada de 6 a 0 sobre o Avenida-RS, pela Recopa Gaúcha.

Esta também foi a maior goleada do time brasileiro atuando por competições internacionais, além de que o time não vencia por 8 a 0 desde 14 de abril de 1999, quando aplicou este placar na Lajeadense-RS.

Com a vitória, o Grêmio mantém os 100% de aproveitamento e segue na liderança do Grupo H da Sul-Americana, agora com nove pontos. São três vitórias em três jogos. O Aragua segue sem nenhuma vitória e amarga a última posição, ainda sem pontuar.

O duelo histórico também foi o primeiro de Nunes comandando o Grêmio na Arena. Até agora são três vitórias em três jogos desde que o técnico foi contratado.

Com bola rolando, o Grêmio precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Após saída errada do Aragua, Luiz Fernando recebeu bola e só teve o trabalho de deslocar o goleiro e balançar as redes.

Na frente do placar, o Grêmio manteve postura ofensiva e não demorou para fazer o segundo gol. Aos 17, Rafinha cruzou na área, Diego Souza desviou e Luiz Fernando finalizou forte, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Vendo a facilidade no campo de ataque, o Grêmio manteve o ritmo e de forma incrível marcou três gols em três minutos. Aos 20, Diego Souza deixou sua marca em cobrança de pênalti e, aos 21 e aos 23, o time brasileiro voltou a balançar as redes com o jovem Ferreira.

Era nítido o nervosismo do Aragua em campo, o que dificultou ainda mais os venezuelanos em campo. Ainda no primeiro tempo o Grêmio fez 6 a 0 no placar, desta vez aos 27 minutos em lance que Arquímedes Hernández tentou afastar bola de carrinho e mandou contra o próprio gol.

No segundo tempo, o Grêmio claramente diminuiu o ritmo, mas ainda assim marcou mais dois gols. Aos 17, Rafinha carregou bola, invadiu a área e o jogador do Aragua tocou com a mão na bola. Pênalti marcado em que Maicon foi para a cobrança e fez o sétimo na Arena.

Depois, aos 31 minutos foi a vez do centroavante Churín deixar sua marca. Diogo Barbosa cruzou do lado esquerdo e o jogador cabeceou forte. A bola ainda tocou no travessão antes de parar nas redes, dando números finais ao confronto.

O Grêmio voltará a campo na outra quinta-feira, dia 13, para enfrentar o Lanús-ARG às 19h15, novamente na Arena, em Porto Alegre. O Aragua, no mesmo dia e horário, receberá o La Equidad-COL, em Maracay, na Venezuela.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 8 x 0 ARAGUA-VEN

GRÊMIO – Brenno; Rafinha, Pedro Geromel (Paulo ), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Pedro Lucas), Darlan e Maicon; Luiz Fernando (Ricardinho), Diego Souza (Churín) e Ferreira (Guilherme Azevedo). Técnico: Tiago Nunes.

ARAGUA-VEN – Yustiz; Manríque, Arquímedes Hernández, Andrés Farreras e José Yéguez (Zapata); Pedro Álvarez (Arias), Andrés Hernández (Diego Guerrero), José Torres (Homero Calderón) e Duche; Juan Garcia e Arace (Daniel Febles). Técnico: Enrique Garcia.

GOLS – Luiz Fernando, aos 2 e aos 17, Diego Souza (pênalti), aos 20, Ferreira, aos 21 e aos 23, e Arquímedes Hernández (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo. Maicon (pênalti), aos 18, e Churín, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – José Yéguez e Pedro Álvarez.

ÁRBITRO – Guillermo Guerrero (Equador).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Cauan segue santos

Com vídeos virais, Cauã curte férias em Campo Grande após fazer sucesso como atleta Sub-8 do Santos

VÍDEO: Fuga de traficante da PRF acaba com acidente na BR-262 em Água Clara

Prefeito de Corumbá lidera comissão que pede urgência a Riedel sobre falta de voos

stf pantanal ms

O que disseram os réus dos núcleos 2 e 4 da trama golpista em depoimento ao STF

Notícias mais lidas agora

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

VÍDEO: Idoso é atropelado em ciclofaixa da Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Jogos Escolares da Juventude de MS começam nesta sexta para atletas de 12 a 14 anos

Últimas Notícias

Polícia

Morto em confronto tinha 180 passagens de furto a tráfico de drogas em Campo Grande 

‘Matheuzinho’ tentou atacar policiais com uma faca

Brasil

Marcos do Val contraria ordem do STF e viaja para os Estados Unidos

Passaportes estão bloqueados pela Corte

Transparência

Juiz intima advogados e alega risco de comprometimento no processo de implicados da Tromper

Intimada há mais de um ano, ré ainda não constituiu defesa e juiz dá 'ultimato' em ação de corrupção chefiada por Claudinho Serra

Famosos

VÍDEO: Filho de Preta Gil chega ao velório para se despedir da mãe; veja

Filho de Preta Gil, Francisco Gil se aproximou do caixão da mãe para acariciá-la e se despedir; velório acontece no Theatro Municipal do Rio