Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás aproveita fragilidade do Botafogo, ganha e se mantém vivo na elite

Com gols dos artilheiros Rafael Moura e Fernandão, ambos de cabeça, o Goiás manteve vivo o sonho de permanecer na elite ao ganhar do Botafogo
Arquivo -

Com gols dos artilheiros Rafael Moura e Fernandão, ambos de cabeça, o manteve vivo o sonho de permanecer na elite ao ganhar do já rebaixado , por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Serrinha, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Apesar de continuar na 18ª colocação, o Goiás chegou aos 36 pontos e vai ficar na torcida por tropeços de Vasco, Bahia, e Sport. Sem ganhar desde o dia 19 de dezembro – nove derrotas e um empate -, o Botafogo segue na lanterna, com 24 pontos.

Diante da necessidade de uma vitória, o Goiás foi escalado com três atacantes e começou com tudo em cima do Botafogo, criando duas oportunidades nos primeiros dois minutos. Shaylon arriscou de fora da área e Diego Loureiro mandou para escanteio. Na cobrança, Fernandão cabeceou no canto e o goleiro foi buscar mais uma vez.

A pressão surtiu efeito e o Goiás abriu o placar aos oito minutos. Vinícius Lopes cruzou e Rafael Moura, com um desvio de cabeça, mandou a bola no ângulo. E quase que o artilheiro esmeraldino amplia com outra cabeçada, mas dessa vez Diego Loureiro fez a defesa.

Aos poucos, o time carioca foi conseguindo equilibrar a partida e levou perigo aos 30 minutos em chute de Hugo pela linha de fundo. E quase o Goiás respondeu com um golaço. Shaylon cruzou e Miguel Figueira desviou de calcanhar. A bola caprichosamente acertou no travessão.

Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo, que terminou sem maiores emoções. Insatisfeito com a atuação do time, o técnico interino Lúcio Flávio realizou duas mudanças no Botafogo para a etapa final.

Aos oito minutos, Rafael Navarro cortou Fábio Sanches e bateu para boa defesa de Marcelo Rangel. No rebote, os botafoguenses pediram pênalti em Caio Alexandre, mas o árbitro nada marcou.

A resposta esmeraldina veio em finalização rasteira de Rafael Moura, defendida por Diego Loureiro. Aos 19 minutos, o Goiás encaminhou a vitória. Shaylon cruzou e Fernandão, livre de marcação, cabeceou tirando do goleiro alvinegro.

Assim como no primeiro tempo, o Goiás diminuiu o ritmo depois de marcar o gol. Aos 37 minutos, o Botafogo ficou com um jogador a menos. Kanu deu uma entrada forte em Fernandão ainda no meio de campo. O árbitro não havia mostrado sequer o amarelo, mas voltou atrás depois de consultar o VAR.

Em vantagem no placar e também no número de jogadores, o Goiás passou a administrar a posse da bola. Abatido, o Botafogo não ameaçou o goleiro Marcelo Rangel até o apito final do árbitro.

Pela penúltima rodada, o Goiás volta a campo só no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h30, de novo na Serrinha, em Goiânia. Um dia depois, na segunda-feira, o Botafogo recebe o , às 20 horas, no estádio Nilton Santos, no , para tentar evitar uma nova derrota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos