Pular para o conteúdo
Esportes

Fortaleza faz três no Coritiba e ainda perde dois pênaltis no Castelão

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Fortaleza conseguiu um importante resultado ao ganhar de virada do Coritiba, por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado poderia ter sido mais elástico se Wellington Paulista não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênalti, sendo […]
Arquivo -

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o conseguiu um importante resultado ao ganhar de virada do Coritiba, por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado poderia ter sido mais elástico se Wellington Paulista não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênalti, sendo uma delas com o meia Sarrafiore no gol.

A vitória encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e fez o Fortaleza subir para 38 pontos, abrindo três da zona de rebaixamento. Já o Coritiba voltou a perder depois de cinco jogos e estacionou nos 28 pontos, em penúltimo lugar.

Logo aos cinco minutos, Osvaldo deu passe preciso entre os zagueiros para David sair na cara de Wilson. O atacante do Fortaleza não conseguiu tirar do goleiro. Depois foi a vez de Osvaldo desperdiçar uma boa oportunidade.

A primeira boa subida do Coritiba foi mortal, aos 26 minutos. Ricardo Oliveira recebeu passe nas costas da zaga e bateu na saída de Felipe Alves. O gol foi anulado pelo bandeirinha, mas depois validado pelo VAR.

Na sequência, David desperdiçou mais uma oportunidade clara. Se os atacantes não estavam fazendo a sua parte, o Fortaleza contou com um gol contra de Nathan Silva, aos 42 minutos, para deixar tudo igual.

O zagueiro foi tentar cortar cruzamento de David e mandou contra o próprio gol. No minuto seguinte, em uma desatenção geral do Coritiba, David recebeu na cara de Wilson e dessa vez não desperdiçou, colocando o Fortaleza na frente.

A expectativa era que o Coritiba voltasse em cima na busca pelo empate, mas o Fortaleza é quem controlava as ações. Aos 15 minutos, Wellington Paulista arriscou de fora da área e Wilson espalmou para escanteio.

O visitante respondeu com Matheus Galdezani desviando cruzamento de cabeça para fora. Depois disso, o jogo ficou truncado. Nervoso, o time paranaense errava muitos passes e nos minutos finais partiu com tudo para o ataque.

Mas quem marcou foi o Fortaleza, aos 39 minutos. Paulão desviou após cobrança de escanteio e Wellington Paulista, livre de marcação, completou de letra para o gol. E teve muita nos minutos finais.

No contra-ataque, Mariano Vazquez chutou forte na trave e o rebote sobrou para Igor Torres finalizar. A bola acertou o braço de Rhodolfo. O árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após ver o VAR e assinalou pênalti, além de mostrar o segundo amarelo para o zagueiro.

Wellington Paulista cobrou mal e Wilson defendeu, mas o VAR viu que o goleiro adiantou e a cobrança foi repetida. Como já tinha cartão amarelo, Wilson recebeu o segundo e foi expulso. O meia Sarrafiore acabou indo para o gol e defendeu a cobrança do centroavante tricolor. Ele caiu do lado direito e espalmou a bola.

O Fortaleza volta a campo na próxima quarta-feira, no confronto direto contra o Vasco, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 35ª rodada. Como o jogo contra o foi adiado, o Coritiba só joga no dia 13, diante do Santos, às 19 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 3 X 1 CORITIBA

FORTALEZA – Felipe Alves; Gabriel Dias (Tinga), Quintero (Wanderson), Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe e Luiz Henrique (Mariano Vazquez); Osvaldo (Igor Torres), David (Carlinhos) e Wellington Paulista. Técnico: Léo Porto (interino)

CORITIBA – Wilson; Nathan Silva (Sarrafiore), Nathan Ribeiro, Rhodolfo e Mattheus Oliveira; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Matheus Bueno), Yan Sasse (Luiz Henrique), Rafinha e Cerutti (Nathan); Ricardo Oliveira. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS – Ricardo Oliveira, aos 26, Nathan Silva, contra, aos 42, e David, aos 43 minutos do primeiro tempo; Wellington Paulista, aos 39 minutos do segundo tempo.

 

ÁRBITRO – Anderson Daronco (RS)

 

CARTÕES AMARELOS – Paulão e Felipe (Fortaleza); Osman, Sarrafiore, Rafinha, Wilson e Rhodolfo (Coritiba)

 

CARTÕES VERMELHOS – Rhodolfo e Wilson (Coritiba)

 

RENDA E PÚBLICO Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.