Esportes

Fluminense é superado pelo Juventude e permanece distante do G-6 do Brasileirão

Fluminense pouco criou

Agência Estado Publicado em 17/11/2021, às 22h01

Assessoria/Fluminense
Assessoria/Fluminense

O Fluminense perdeu a chance de encostar no G-6 do Brasileirão na noite desta quarta-feira ao ser derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela 33ª rodada. A quarta derrota seguida fora de casa fez o time carioca estacionar nos 45 pontos, em oitavo lugar. Já os gaúchos emplacaram a terceira vitória seguida e deixaram a zona de rebaixamento, chegando aos 39 pontos, no 15º lugar.

A posse de bola não significou muita coisa no primeiro tempo. Isso porque o Fluminense pouco criou apesar de dominar nesse quesito e só assustou em finalização de Lucca. Douglas Friederich fez grande defesa e espalmou para escanteio.

O Juventude, por sua vez, foi bastante perigoso e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior. Aos 17 minutos, em jogada ensaiada, Dawhan ajeitou para dentro da área e o zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, abriu o placar.

Depois disso, o time mandante ainda teve outras boas oportunidades, mas esbarrou em Marcos Felipe. Já nos acréscimos, o goleiro do Fluminense fez três defesas em um único lance.

Insatisfeito com a apresentação do time, Marcão voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Abel Hernández e Cazares nos lugares de John Kennedy e Caio Paulista. No entanto, o Juventude seguia melhor e assustou em chutes de Jadson e Guilherme Castilho.

A névoa, aos poucos, foi tomando conta do estádio e, mais acostumado, o Juventude seguiu mandando no jogo. Aos 17, Guilherme Castilho cabeceou na trave. O Fluminense tinha muitas dificuldades para chegar com perigo. Nos minutos finais, o tricolor carioca partiu com tudo em busca do empate e deu espaço para o contra-ataque do Juventude. Nos acréscimos, Chico e Ricardinho pararam em Marcos Felipe.

O Juventude tem um difícil compromisso no sábado, contra o líder Atlético-MG, às 19 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte. No domingo, o Fluminense recebe o América-MG, às 17 horas, no Maracanã, no Rio. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 0 FLUMINENSE

JUVENTUDE - Douglas Friederich; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Ricardinho), Dawhan, Guilherme Castilho, Wescley (Chico) e Capixaba (Rafael Bilu); Ricardo Bueno (Roberson). Técnico: Jair Ventura.

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Calegari, Nino, David Braz e Marlon; André (Daniel), Nonato (Arias) e Yago Felipe (Gustavo Apis); Lucca, John Kennedy (Abel Hernández) e Caio Paulista (Cazares). Técnico: Marcão.

GOL - Vitor Mendes, aos 17 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Castilho e Capixaba (Juventude); Lucca (Fluminense)

RENDA - R$ 36.860,00.

PÚBLICO - 5.247 total.

LOCAL - Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Jornal Midiamax