Fluminense bate Goiás, passa Grêmio e Palmeiras e assume 5º lugar no Brasileiro
O Fluminense assumiu a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Goiás, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Engenhão. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e, com o resultado, o time do técnico Marcão chegou aos 53 pontos, superando Grêmio e Palmeiras, e ficando apenas cinco pontos do São […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Fluminense assumiu a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Goiás, por 3 a 0, neste domingo à noite, no Engenhão. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo e, com o resultado, o time do técnico Marcão chegou aos 53 pontos, superando Grêmio e Palmeiras, e ficando apenas cinco pontos do São Paulo, primeiro time a estar com vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores.
Já o Goiás, que não conseguiu reagir na partida como fizera na rodada anterior diante do Santos, quando venceu por 4 a 3, após estar perdendo por 2 a 0, permanece com 29 pontos, em 18º lugar, e se aproximou ainda mais do rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro.
Os primeiros 45 minutos podem ter sido os melhores do Fluminense neste campeonato. Desde os primeiros momentos, o time procurou ser ofensivo e, por isso, chegou a dar espaços para o Goiás ter duas chances de gol com Shaylon e Fernandão antes dos dez minutos iniciais.
Com o tempo, o veterano Nenê passou a armar com habilidade as jogadas do time das Laranjeiras, que também contou com uma boa dose de sorte para marcar seus gols na primeira etapa.
Apesar de todo o domínio de bola, os dois primeiros gols surgiram em bolas paradas. Aos 16 minutos, Nenê bateu escanteio na direita e o zagueiro Nino subiu bonito para abrir o placar. Aos 25, de novo após escanteio, Martinelli acertou uma bomba de fora da área, a bola bateu na trave direita, nas costas do goleiro Tadeu e entrou.
Em bela atuação, Nenê quase fez um gol histórico aos 30 minutos. Tadeu bateu uma falta na barreira e perdeu o rebote. A bola sobrou para o meia, que experimentou do campo do Fluminense. A bola quicou e passou caprichosamente por cima do travessão.
Mas ainda havia tempo para o terceiro gol. O time carioca pressionou com Nenê e Lucca, mas quem marcou mais uma vez foi Martinelli, aos 36 minutos, após sua finalização desviar na zaga e enganar Tadeu.
Evidentemente, o segundo tempo foi disputado de forma mais morna pelo Fluminense. Os comandados de Marcão voltaram do intervalo mais prudentes e não diminuíram o ímpeto na marcação, o que impediu qualquer tipo de reação do adversário, apesar das entradas de Índio e Daniel Oliveira.
Com o passar do tempo, o Fluminense recuou sua marcação e deixou o Goiás ficar com a bola, mas faltou qualidade e força para os visitantes pelo menos diminuírem o prejuízo. Pelo contrário, no contra-ataque os cariocas por pouco não aumentaram o placar.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari (Igor Julião), Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Martinelli (André) e Nenê; Luiz Henrique (Caio Paulista), Fred (Samuel) e Lucca (Fernando Pacheco). Técnico: Marcão.
GOIÁS – Tadeu; Taylon (Índio), David Duarte (Iago Mendonça), Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral (Daniel Oliveira), Henrique Lordelo e Shaylon; Fernandão (Miguel Figueira), Rafael Moura e Vinícius (Douglas Baggio). Técnico: Glauber Ramos.
GOLS – Nino aos 16, Martinelli aos 25 e 36 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).
CARTÕES AMARELOS – Egídio, Vinícius.
RENDA E PÚBLICO – Jogo disputado sem público.
LOCAL – Engenhão, no Rio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.