Pular para o conteúdo
Esportes

Estudantes de Dourados garantem vaga para MS na etapa nacional dos Jogos Escolares

Etapa estadual foi realizada em Dourados, com a classificação de equipes de basquete, judô e atletismo
Arquivo -
Equipe de basquete da escola Erasmo Braga
Equipe de basquete da escola Erasmo Braga

Jogadores de basquete e representantes do judô e atletismo garantiram a presença de na etapa nacional do JEBs ( Brasileiros). As vagas foram garantidas durante o final de semana na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude.

O torneio ocorreu em duas etapas, a primeira nas modalidades individuais, em , e a segunda nas modalidades coletivas, em Dourados. O prefeito Alan Guedes acompanhou a entrega de medalhas no domingo (12).

A etapa nacional acontece no período de 29 de outubro a 5 de novembro, na capital do Rio de Janeiro, com organização da CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e da Secretaria Especial do Esporte.

No basquete, o representante será o time da Escola Presbiteriana Erasmo Braga. Já no judô, Mirella Santos de Souza, da Escola Sesi, e Julia M. Caetano, da Escola Adventista. E no atletismo (80 metros com barreiras), Geovana de Almeida Konrat, também da Escola Presbiteriana Erasmo Braga.

O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spinola, destaca que, para representar Mato Grosso do Sul, os atletas competiram com times de todo o Estado. “Após um período difícil de pandemia, essa foi uma conquista muito grande para todas as equipes que conseguiram participar dos jogos, muitos voltaram a jogar e treinar há pouco tempo, então é algo significativo”, ressaltou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por Prefeitura

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que tem a palavra ‘Hemp’ no rótulo

gestão

Conferência Municipal de Políticas para Mulheres acontece nesta quinta-feira em Campo Grande

VÍDEO: Pessoas são arrastadas durante passagem de tufão na China

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

Concurso do TCE-MS: definido membro para comissão de certame com salário até R$ 41,8 mil

Últimas Notícias

Polícia

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Estabelecimento foi lacrado na manhã desta terça-feira (22)

Cotidiano

Burro escapa de chácara e é capturado após caminhar 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

MidiaMAIS

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Luzes e árvores natalinas em pleno mês de julho chamou a atenção de moradores da capital

Sem Categoria

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

Governo vai realizar dia D de vacinação no estado para conter o avanço da doença