Pular para o conteúdo
Esportes

Estadual tem data de início mantida; 4 clubes sairão de ‘Série B Relâmpago’

Operário chegou a pedir adiamento do torneio de fevereiro para abril, mas maioria preferiu manter as dadas.
Arquivo -

Está mantida, ao menos por enquanto, a data de início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de . O torneio deve começar em 28 de fevereiro e contar com 10 equipes –dependendo ainda da classificação de 4 dos 5 clubes que vão jogar uma “Série B Relâmpago” jogada ao longo de 15 dias de fevereiro.

A possibilidade de adiamento da data foi ventilada após o Operário oficializar na terça-feira (19) pedido à (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para que a Série A fosse adiada para abril, com portões abertos.

“O motivo é para que as autoridades tenham tempo para que, com a chegada da vacina contra o coronavirus, o futebol possa contar com seu maior patrimônio, seus torcedores”, informou o clube em sua página no Facebook, que confiava no alcance da vacina contra a Covid-19 como ferramenta para liberar aglomerações nas arquibancadas.

Contudo, a reportagem apurou que, após constatação de que os outros 5 clubes já definidos no torneio pretendiam manter a data de início do certame, o Galo optou por retirar seu pedido.

A tabela da primeira rodada também deve sofrer alterações.

Além do Operário, já estão na Série A o Comercial, Serc (Chapadão do Sul), Costa Rica, Águia Negra e Aquidauanense –os dois últimos, respectivamente, campeão e vice de 2020, e que iniciaram a temporada sendo goleados na Copa Verde (o Águia perdeu de 4 a 0 para o Sinop-MT e o Azulão da Princesa de 7 a 0 para o Aparecidense-GO).

5 clubes, 5 rodadas e 4 vagas na Série A de 2021

A Série B 2020 foi organizada pela FFMS prevendo o acesso de campeão e vice para a Série A de 2021. Contudo, com a pandemia de coronavírus, foi adiada e ainda perdeu um participante.

Inicialmente, União/ABC e Novo, de Campo Grande, Coxim; DAC (Dourados Clube); ; e 7 de Setembro () anunciaram interesse na competição. O Sete, que antes sediava jogos em Dourados, havia desistido da Primeira Divisão no ano passado e foi automaticamente rebaixado.

Pelo regulamento da FFMS, o Sete não poderia lutar pelo acesso no ano de seu descesso, e acabou excluído da competição.

Outra mudança no regulamento envolveu Corumbaense e Maracajuense, que desistiram das quartas de final do Estadual 2020 no segundo semestre do ano passado e, assim, também foram excluídos do torneio. Os clubes alegaram prejuízos financeiros com a Covid-19 para paralisarem as atividades.

Assim, em vez de 2 vagas abertas na Série A, a FFMS teve de lidar com a existência de 4 a serem preenchidas –elevando o número de classificados na Série B, como já previsto na tabela da Série A, onde os promovidos são conhecidos como Regional A1, Regional A2, Regional B1 e Regional B2.

A Segundona começa em 10 de fevereiro, com os confrontos de DAC x Coxim e União x Novo. O Três Lagoas folga na rodada. A última rodada está marcada para 24 de fevereiro.

Todos os times estão na mesma chave e jogarão entre si em turno único. Quem fizer mais pontos é o campeão e os quatro melhores classificados sobem para a Série A, entrando em campo 4 dias depois do acesso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Evento que elegerá ‘Miss Vira-Lata’ acontece neste domingo em Campo Grande

Ao pedir água, homem rouba carro de pastor às margens da BR-040

Rapaz sofre descarga elétrica e cai de telhado enquanto realizava serviço em MS

Gonet defende julgamento de Bolsonaro no STF

Notícias mais lidas agora

Com aumento de 54% nas vendas no Pix, comerciantes de MS enfrentam ‘crise do troco’

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

Fundação de Cultura repassa R$ 6 milhões para Festival América do Sul

Carreta carregada com gado tomba na MS-395 entre Brasilândia e Taquarussu

Últimas Notícias

Polícia

Homem encontrado morto em Anhanduí é identificado e localizado com ferimentos na cabeça

Vítima estava desaparecida desde a quinta-feira (10) quando foi tomar banho em córrego com dois amigos

Le Blog Maria Antonia

Em mais uma aparição surpresa , Papa Francisco visita Basílica Santa Maria, Maior para rezar

Mesmo em recuperação de uma pneumonia bilateral grave, o papa Francisco, de 88 anos, continua surpreendendo os fiéis com aparições públicas.

Polícia

Deputado Brazão, acusado da morte de Marielle, coloca tornozeleira e deve deixar MS

A soltura do parlamenta ocorreu após a decisão do ministro Alexandre de Moraes

Le Blog Maria Antonia

Morre Ted Kotcheff, diretor de “Rambo”, aos 94 anos

O renomado cineasta canadense Ted Kotcheff faleceu aos 94 anos. De acordo com informações do site TMZ, o filho do diretor, Thomas Kotcheff, revelou que ele morreu pacificamente na sexta-feira (11), cercado pela família em um hospital no México. A causa da morte não foi divulgada. Kotcheff ficou mundialmente conhecido por dirigir Rambo – Programado … Continued