Esportes

Em São Paulo, atletas de Três Lagoas representam o Estado no Troféu Brasil de Atletismo

Competidoras podem garantir vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Ranziel Oliveira Publicado em 11/06/2021, às 14h04

Camila, Reynaldo e Ana Laura
Camila, Reynaldo e Ana Laura - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

O Mato Grosso do Sul será representado pelas meninas do projeto de atletismo da Sejuvel (Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer) de Três Lagoas, em uma das competições mais importantes do atletismo na América Latina. O Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2021, em São Paulo - SP, começou nessa quinta-feira (10) e vai até domingo (13).

Acompanhadas pelo técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo, estão na disputa as atletas Ana Laura Cordeiro (na prova dos 800 metros), Camila Inês (no arremesso de peso) e Monique Anacleto (lançamento de disco).

O evento na capital paulista vai reunir mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Esta será uma das últimas oportunidades para os atletas tentarem os índices exigidos pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho.

Para Reynaldo, “a competição vai exigir o máximo de concentração e dedicação das nossas meninas, pois, estarão disputando com as melhores do Brasil. A pandemia reduziu o ritmo de treinos, mas estamos confiantes que a garra delas vai nos surpreender”, ressaltou.

Assim como as competições anteriores, está proibida a presença de público, assim como equipe e comissões técnicas reduzidas. A organização também mantém os protocolos de biossegurança contra a COVID-19. Os torcedores podem acompanhar o Troféu Brasil de Atletismo pela TV NSports em sua plataforma de streaming.

Jornal Midiamax