Pular para o conteúdo
Esportes

Em jogo tenso, Grêmio vence o Flamengo no Maracanã e encerra jejum contra rival

O colombiano Borja fez o único gol da partida no final do primeiro tempo
Arquivo -
Borja marcou de cabeça e garantiu a vitória do tricolor
Borja marcou de cabeça e garantiu a vitória do tricolor

Em mais um jogo com faltas e de muita tensão entre os jogadores, o Grêmio visitou o e venceu por 1 a 0, neste domingo à noite no Maracanã, no , pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano Borja fez o único gol da partida no final do primeiro tempo.

Foi o segundo confronto entre os times nos últimos cinco dias. Na quarta-feira o Flamengo venceu por 2 a 0, também no Maracanã, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, a partida terminou com muita discussão entre os jogadores, já dando uma amostra do que viria neste novo duelo. Dito e feito.

Com a importante vitória fora de casa, o Grêmio assumiu a 17.ª posição, agora com 22 pontos. Está a um ponto do Juventude, primeiro time fora do Z4, grupo do descenso. Já o Flamengo estacionou nos 34 pontos e aparece em terceiro lugar, porém, com dois jogos a menos do que o líder Atlético-MG (45) e o vice-líder (38).

O triunfo também encerra um jejum de dez jogos do Grêmio contra o Flamengo. Os gaúchos não venciam o adversário desde 2018. Neste período foram oito vitórias do Flamengo e dois empates. Uma conquista muito comemorada pelo técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão.

Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e provocação por parte de Flamengo e Grêmio. Os dois times priorizaram a parte defensiva antes de chegar ao ataque, o que tornou o confronto faltoso e pouco atraente na parte ofensiva.

O que também chamou atenção foi a postura do Flamengo. O time carioca foi pouco efetivo com a bola nos pés e deu espaços para o Grêmio transitar em sua área defensiva. Tanto é que o Grêmio finalizou três vezes ao gol, enquanto viu o time da casa chutar uma única vez.

A primeira chance do Flamengo aconteceu somente aos 32 minutos. Andreas Pereira tentou lançamento, mas a bola desviou na marcação e caiu nos pés de Everton Ribeiro.O meia ajeitou para a perna direita e finalizou por cima do travessão.

A reta final da partida ficou mais movimentada e teve um duelo a parte entre o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Borja. Os dois dividiram bolas e trocaram ofensas por três vezes, deixando o clima tenso no gramado, inclusive entre os outros jogadores.

Aos 47 minutos, Borja respondeu na bola e com gol. Após cruzamento da esquerda, o centroavante colombiano cabeceou sem chances de defesa para Diego Alves. A comemoração foi em frente ao banco do Flamengo, o que revoltou os flamenguistas e gerou enorme confusão nos vestiários durante o intervalo.

Os ânimos voltaram mais amenos para o segundo tempo, mas o Grêmio perdeu o goleiro Gabriel Chapecó logo aos dois minutos, após ele se chocar com o companheiro Ruan. O jogador ficou caído no gramado, teve náuseas e precisou ser levado para uma ambulância no estádio para observação.

A marcação seguiu ditando o ritmo do confronto. Renato Gaúcho apostou nas entradas de Bruno Henrique, Pedro e Kennedy para dar mais dinâmica e conseguir passar pela defesa do Grêmio, mas sem sucesso.

O Grêmio claramente impôs sua forte marcação e esperou os contra-ataques para selar a vitória fora de casa. Tanto é que precisou se fechar e, na base da força de vontade, ganhou todas as divididas por baixo e pelo alto.

Foram raras as chances de gol no segundo tempo e quando ela surgiu, Diego Alves mostrou sua fama de pegador de pênalti. Léo Pereira colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Borja foi para a cobrança e o goleiro caiu do lado direito e defendeu, dando um tapa na bola e mantendo o 1 a 0 no placar.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Barcelona (EQU), às 21h30, novamente no Maracanã, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. Enquanto o Grêmio jogará no domingo diante do Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
barata francesa em brigadeiro

VÍDEO: Dona de casa acha barata francesa no brigadeiro e sai indignada de mercado em Campo Grande

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

VÍDEO: Dupla furta motocicleta estacionada na Vila Sobrinho, em Campo Grande

Vereadores bolsonaristas divergem sobre protagonismo de Tarcísio em meio a crise com EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Autor de homicídio de idosa é condenado a 13 anos de prisão em MS

Últimas Notícias

Opinião

EQUIPE É IMPORTANTE

Aristóteles Drummond

Esportes

Atletas de MS conquistam Troféu Eficiência na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Equipe conquistou 24 medalhas e venceu competição em Palmas (TO)

Polícia

‘Tive de mudar de estado’: jovem relata terror ao fugir de ex-namorado que tentou matá-la duas vezes

Jovem contou que ex tentou matá-la a facadas e tiros

Cotidiano

Com taxações dos EUA ao Brasil, Paraguai pode ser alternativa para exportação da carne de MS

Paraguai teria possibilidade de abater gado brasileiro e exportar com selo paraguaio para os EUA, segundo governo daquele país