Em jogo antecipado, Bragantino faz 3 a 0 no Sport e chega ao G-4 do Brasileirão
O time de Bragança Paulista volta a campo na segunda-feira pela 29º rodada diante do Cuiabá
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em jogo adiantado da 34ª rodada, o Red Bull Bragantino recebeu o Sport e venceu por 3 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), na noite desta quinta-feira. De quebra, o time paulista entrou no G-4, a zona de classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores.
A partida foi antecipada para evitar conflito de datas com a final da Copa Sul-Americana, em novembro. O Bragantino vai disputar a final contra o Athletico-PR, em Montevidéu, no Uruguai, no dia 20 do próximo mês.
Com a vitória, o Red Bull Bragantino agora é o terceiro colocado, com 49 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG. O Sport continua na zona de rebaixamento: é o 18º, com 27 pontos, cinco pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona do descenso.
O Bragantino pressionou o Sport desde o início e não demorou dois minutos para abrir o marcador. Após escanteio cobrado por Artur, Gabriel Novaes desviou de cabeça e Ytalo completou para o gol também de cabeça.
O Sport respondeu aos oito minutos, com Gustavo, que recebeu passe de Mikael, e exigiu boa defesa de Cleiton. O Bragantino apostava nas infiltrações de Eric Ramires e Jadsom e pressionava o Sport, com as melhores chances do começo do primeiro tempo. Aos 20, após tabela com Eric Ramires, Cuello quase ampliou.
O Sport buscava encaixar um contra-ataque e a, partir dos 25 minutos, melhorou na partida e começou a chegar ao gol de Cleiton com mais frequência. Aos 37, o time pernambucano criou sua melhor chance. Gustavo lançou Luciano Juba, que cruzou para Mikael pegar de primeira e mandar na rede pelo lado fora. No final, o Bragantino quase ampliou com Cuello, que chutou colocado para a defesa de Mailson.
Assim como no primeiro tempo, o time da casa marcou logo no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, após escanteio e Leo Ortiz tentar finalizar, Luciano Juba foi afastar, mas acabou jogando em cima de Chico e a bola entrou no gol de Mailson.
O Bragantino não baixou guarda e seguiu atrás do terceiro gol. Aos 13, Eric Ramires recebeu de Cuello, invadiu a área e exigiu boa defesa de Maílson. Seis minutos depois, foi a vez de Ytalo chegar com perigo, mas mandar para fora.
O Sport melhorou após os 15 minutos de jogo e se lançou ao ataque. Aos 25, Sander cruzou da esquerda e Zé Welison apareceu sozinho para marcar, mas Cleiton defendeu no reflexo. Apesar da pressão pernambucana, o Bragantino controlava o jogo. Três minutos depois, o goleiro do Bragantino apareceu bem novamente em chute frontal de Gustavo.
Aos 41, o Bragantino sacramentou a vitória. Cuello tabela pela esquerda com Artur, recebe e toca entre as pernas de Mailson. No final, Cleiton ainda fez outra grande defesa, salvando mais uma vez o Bragantino.
O time de Bragança Paulista volta a campo na segunda-feira pela 29º rodada diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O Sport joga no domingo contra o Atlético-GO na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRAGANTINO 3 x 0 SPORT
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom (Luciano), Eric Ramires (Emiliano Martínez) e Artur; Gabriel Novaes (Alerrandro), Cuello (Bruninho) e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
SPORT – Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique (Hernanes), Zé Welison e Gustavo; Luciano Juba (Paulinho Moccelin), Mikael e Everton Felipe (Cristiano). Técnico: Gustavo Florentín.
GOLS – Ytalo, aos 2 minutos do primeiro tempo. Chico (contra), aos 4, e Cuello, aos 41 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fabrício Bruno, Artur e Edimar(Red Bull Bragantino); Ewerton, Mikael, Hernanes, Gustavo, Sander e Ronaldo Henrique (Sport)
CARTÃO VERMELHO – Luís Gustavo (Sampaio Corrêa).
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).
RENDA – R$ 25.635,00.
PÚBLICO – 931 pagantes.
LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).
Notícias mais lidas agora
- Embaixadora do samba e benzedeira, familiares se despedem de Dona Cida em Campo Grande
- Homem é morto em confronto com a Polícia após roubar carro e fugir para rodovia
- Homem é encontrado morto em casa no Carandá Bosque
- Ano termina sem solução para moradores do Nova Campo Grande: ‘final de ano no fedor é difícil’
Últimas Notícias
Confira as atribuições das novas pastas da Casa Civil e Articulação Regional de Campo Grande
Reforma trouxe novidades na estrutura da administração direta de Campo Grande
Apesar de versões contraditórias, suspeito de matar mãe com pá fica em silêncio em interrogatório
Suspeito teve a prisão preventiva decretada após a prisão na última sexta-feira (27) no Parque Residencial União
Operação Piracema: Cinco são autuados com 116 kg de pescado em MS
Dois casos foram registros no Rio Aquidauana
Morre Renato Tommaso, baixista do Jota Quest, aos 54 anos
Baixista do Jota Quest, Renato Tommaso deixou a esposa Dani Tommaso e a filha arquiteta Renata, de 26 anos; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.