Um grupo de ciclistas de já está mobilizado para unir saúde mental, física, solidariedade e devoção à . É o que propõem os organizadores do passeio ciclístico “Quem tem Fé, vai de bike”, que acontece no próximo domingo (3) na cidade.

A saída está marcada para a Praça Antônio João, no centro de Dourados, às 6h30 e percurso de aproximadamente 18 quilômetros até a Vila São Pedro, onde está o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

A expectativa dos organizadores é reunir até 500 participantes, uma vez que o passeio é aberto não apenas aos integrantes dos diversos grupos de ciclistas de Dourados e região, mas a qualquer pessoa que queira participar.

Segundo o advogado e ciclista Noemir Felipetto, a inscrição é de um quilo de alimento não perecível que será destinado à famílias carentes. Ele ressalta que a ideia do evento partiu de conversas com integrantes dos diversos grupos de pedal de Dourados que já há algum tempo procuram destacar alguns pontos turísticos da cidade.

A primeira edição do passeio busca também dar visibilidade ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida que tem, em outubro, mês da Padroeira, muitos visitantes. “As pessoas foram dando ideias e sugestões, nós materializamos, levamos ao Padre Jander da Silva, Pároco da Comunidade de Vila São Pedro e ele está nos apoiando”, explica.