Pular para o conteúdo
Esportes

De MS, Cowboy de Aço conquista o ouro em competição na Hungria

Paracanoísta já está classificado para os Jogos Paralímpicos de Verão 2021
Arquivo -
Rufino garantiu um ouro para a delegação brasileira
Rufino garantiu um ouro para a delegação brasileira

Natural de , Fernando Rufino conquistou, na manhã desta sexta-feira (14), a medalha de ouro na prova de 200 metros da classe VL2 masculino na etapa de Szeged, na Hungria, da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

“Cowboy de Aço”, como é conhecido, já havia sido o mais rápido na etapa classificatória na quinta-feira (13), garantindo vaga direta à final, com tempo de 56s12. Valendo a medalha, Rufino terminou com a marca 54s28, 1s98 a menos que o segundo colocado, o português Norberto Mourão.

O paracanoísta de Mato Grosso do Sul volta às águas neste sábado (15), às 10h20 (horário de MS), em mais uma final da Copa do Mundo. Ele brigará por medalha na classe KL2 masculino e tem grandes chances de, mais uma vez, ser o campeão.

Fernando Rufino já está classificado para os Jogos Paralímpicos de Verão 2021, de Tóquio, no Japão, e levará as cores de Mato Grosso do Sul ao maior evento esportivo do mundo.

Ele disputará os 200 metros no caiaque (KL2). O paratleta assegurou a vaga em 2019, após terminar em sexto lugar na mesma Copa do Mundo Paracanoagem, em Szeged, na Hungria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Últimas Notícias

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue

Esportes

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano. Com dois gols de Willian José, ex-atacante … Continued

Cotidiano

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Família denuncia equipe médica da Santa Casa por descaso e omissão de socorro