Pular para o conteúdo
Esportes

CSA vence, quebra 100% do Botafogo no segundo turno e sobe para oitavo da Série B

O time carioca fez um jogo apático
Arquivo -
Assessoria/Botafogo
Assessoria/Botafogo

O Botafogo viu cair os 100% de aproveitamento no ao perder para o CSA por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca fez um jogo apático, evidenciado pelas falhas do goleiro Diego Loureiro.

Apesar do revés, o Botafogo, que vinha de cinco vitórias consecutivas, está na terceira posição, com 44 pontos, cinco do líder Coritiba. O CSA, por outro lado, subiu para o oitavo lugar, com 35.

Com apenas 23 anos, o goleiro Diego Loureiro sentiu a pressão de jogar com a camisa do Botafogo contra um adversário que colocou torcedores no Rei Pelé. O arqueiro não estava em uma noite inspirada, mostrou certo nervosismo no primeiro tempo e cometeu um erro capital na etapa complementar.

O goleiro pareceu estar desligado, deixou a bola escapar e saiu em algumas oportunidades equivocadamente do gol. Quando ele tentou sair jogando, se enrolou e deixou a bola nos pés de Marco Túlio. O atacante levantou a cabeça e deu um leve toque por cobertura de Diego Loureiro, que poderia ter feito a defesa, mas voltou a falhar e deixou a bola acabar no fundo das redes, aos nove minutos do segundo tempo.

Apesar dos erros, o goleiro chegou a fazer algumas defesas durante o primeiro tempo, em tentativas de Iury e Dellatorre. E Diego não era o único jogador em baixa. O Botafogo esteve apagado, muito diferente das últimas rodadas. No entanto, teve a melhor oportunidade nos primeiros 45 minutos. Diego Gonçalves, de cabeça, exigiu um milagre de Thiago Rodrigues.

No segundo tempo, Chay se mostrou mais participativo, mas o Botafogo encontrou muita dificuldade em passar pela marcação do CSA. O time alagoano buscou mais o gol e foi premiado com o chute de Marco Túlio, combinado com a falha de Diego Loureiro. Atrás do placar, o time carioca precisou se soltar e foi com tudo em busca do empate.

Enderson Moreira chegou a mexer, mas a tentativa foi toda por água abaixo no minuto seguinte. Aos 23, Geovane fez linda jogada pela direita e cruzou. Iury Castilho pegou de primeira e fez 2 a 0. O gol caiu como um balde de água fria no Botafogo, que tentou reagir, até mesmo com o veterano Rafael Moura, mas não teve forças para impedir o primeiro revés no segundo turno.

Na próxima rodada, o CSA enfrenta o no domingo, às 16h, na Arena Independência, em (MG). No domingo, às 18h15, o Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, no Engenhão, no Rio.

FICHA TÉCNICA

CSA X BOTAFOGO

CSA – Thiago Rodrigues; Cristovam (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri (Giva Santos) e Gabriel; Marco Túlio (Didira), Dellattorre (Bruno Mota) e Iury Castilho (Reinaldo). Técnico: Mozart.

BOTAFOGO – Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Jonathan Silva); Luis Oyama, Barreto (Ricardinho) e Chay (Cesinha); Warley (Luiz Henrique), Rafael Navarro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves. Técnico: Enderson Moreira).

GOLS – Marco Túlio, aos nove, e Iury Castilho, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Heber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS – Ernandes (CSA); Kanu e Warley (Botafogo)

LOCAL – Rei Pelé, em Maceió (AL).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bodoquena

Concurso polêmico de promotor do MPMS aprova 9 inscrições

Dourados discute direitos humanos e cidadania durante 3ª conferência

‘São tempos sombrios’, opina Vaz ao concordar com divergência do ministro Fux

Suboficial é condenado por assédio contra aluna de curso da Marinha

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo vai agradar amantes da MPB no Parque das Nações

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Jovem morre em hospital um mês após sofrer acidente de motocicleta em MS

Últimas Notícias

Famosos

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Bruce Willis teve um agravamento no quadro de saúde e não consegue mais se comunicar; entenda a situação do ator de Duro de Matar

Le Blog Maria Antonia

Global Citizen 2025 será em Nova York com Hugh Jackman como anfitrião

O evento será apresentado por Hugh Jackman e mantém seu foco tradicional em mobilizar ações contra a pobreza e promover justiça global

Polícia

Jovem é presa por ameaçar e jogar gasolina na mãe em Bataguassu

Suspeita usou faca para ameaças, mas arma não foi encontrada

Brasil

Líder de quadrilha que trocava etiquetas de malas no Aeroporto de Guarulhos é preso pela PF

Segundo a polícia, ele era o único integrante que estava foragido