Pular para o conteúdo
Esportes

Cruzeiro vence Operário-PR e garante permanência na Série B no ano do centenário

O sonho de voltar à elite do futebol brasileiro foi adiado para a temporada 2021, mas o Cruzeiro atingiu a meta repetida pelo técnico Luiz Felipe Scolari de permanecer na Série B. O que era quase certo, agora tem o respaldo da matemática. O time mineiro alcançou os 47 pontos com a vitória, por 2 […]
Arquivo -

O sonho de voltar à elite do futebol brasileiro foi adiado para a temporada 2021, mas o Cruzeiro atingiu a meta repetida pelo técnico Luiz Felipe Scolari de permanecer na Série B. O que era quase certo, agora tem o respaldo da matemática. O time mineiro alcançou os 47 pontos com a vitória, por 2 a 1, sobre o -PR, nesta quarta-feira, no Independência, pela 36.ª rodada.

Mesmo assim, o Cruzeiro aparece na parte de baixo da tabela, em 13.º lugar. Uma posição muito aquém do esperado pela torcida que desejava volta à elite em 2021, ano do centenário de fundação do clube, celebrado em 2 de janeiro. A derrota, de outro lado, praticamente eliminou as chances do Operário de lutar pelo acesso. Com 51 pontos ocupa a nona posição, cinco abaixo do CSA, em quarto lugar.

O Operário começou melhor, bem armado no esquema 4-3-3, explorando a velocidade para chegar no para finalizar. Aos 18 minutos surgiu a principal chance do time paranaense, em uma falta próxima da linha da grande área. Ricardo Bueno soltou a bomba e Fábio rebateu.

O visitante continuou em cima e assustou aos 23 minutos, quando Marcelo arriscou o chute da frente da área e a bola tirou tinta da trave direita de Fábio. Até então, o domínio de jogo era todo do Operário, que empurrava o Cruzeiro para seu campo defensivo.

Mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro em um lance estranho. O zagueiro Manoel aliviou na intermediaria defensiva de cabeça e, sem querer, fez um lançamento. Ricardo Silva furou de cabeça e o esperto Rafael Sóbis saiu em disparada, deu um chapéu no goleiro Martín Rodriguez e completou para as redes mesmo pressionado pelo zagueiro Reniê aos 31 minutos.

O segundo tempo começou diferente, com o Cruzeiro criando uma chance antes do primeiro minuto. William Pottker finalizou cruzado e o goleiro Martín espalmou para escanteio. Mais dominante em campo, parecia que o time mineiro iria buscar os segundo gol para garantir a vitória.

Mas, ironicamente, o Operário empatou aos nove minutos. Após sobra na frente da defesa, Ricardo Bueno soltou a bomba por baixo e superou o goleiro Fábio, que saltou sem alcançar a bola. Aos 12 minutos, o Operário fez outro gol com Pedro Ken, mas que acabou anulado por marcação de falta em cima de Machado. O lance foi muito reclamado pelos paranaenses.

Por alguns instantes, o Operário aproveitou bem a instabilidade do Cruzeiro para forçar as jogadas em velocidade e buscar o gol. Mas, em um jogo de surpresas, quem marcou o segundo gol foi o Cruzeiro, aos 30 minutos. William Pottker foi lançado por Manoel nas costas de Fabiano, matou a bola no peito e tocou de pé esquerdo e cruzado. A bola tocou na trave direita e entrou.

Atrás no placar, o Operário se atirou ao ataque, mas nesta altura, os jogadores mineiros já tinham recuperado a confiança e passaram a priorizar a marcação. O técnico Matheus Costa arriscou, tirando dois defensores – Fabiano e Leandro Vilela – para as entradas de dois atacantes – Diego Cardoso e Schumacher

O time paranaense ainda teve boas chances. Uma deles em um chute de Ricardo Bueno, que desviou em Manoel e seguiu para escanteio. Outra, aos 45 minutos, em um chute de Marcelo e que Fábio espalmou, em outra grande defesa.

Ao final do jogo, jogadores e comissão técnica do Operário cercaram o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza reclamando pelo gol anulado e que poderia ter significado a vitória. Seguranças do Cruzeiro protegeram o trio de arbitragem, uma vez que os policiais militares estavam preocupados em prevenir possíveis protestos da torcida cruzeirense fora do estádio.

As últimas duas rodadas da Série B vão ser apenas para o Cruzeiro cumprir tabela. No domingo, vai receber o Náutico no Independência e na final vai visitar o Paraná, no dia 30. O Operário será mandante diante da Chapecoense na segunda-feira, às 17 horas, e depois atuará em Ribeirão Preto contra o rebaixado -SP.

 

FICHA TÉCNICA

 

CRUZEIRO 2 X 1 OPERÁRIO-PR

 

CRUZEIRO – Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Machado (Cacá) e Giovanni (Jadson); Airton, Rafael Sóbis (Welinton) e William Pottker. Técnico: Felipão.

 

OPERÁRIO-PR – Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano (Diego Cardoso); Pedro Ken (Thomaz), Leandro Vilela (Schumacher), Jean Carlo e Marcelo; Rafael Oller (Maranhão) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.

 

GOLS – Rafael Sóbis, aos 31 minutos do primeiro tempo. Ricardo Bueno, aos 9, e William Pottker, aos 30 minutos do segundo tempo

 

ÁRBITRO – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB).

 

CARTÕES AMARELOS – Machado (Cruzeiro). Alex Silva, Reniê, Ricardo Bueno, Leandro Vilela, Pedro Ken e Jean Carlo (Operário)

 

CARTÃO VERMELHO – Diego Cardoso (Operário).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Independência, em (MG).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Decisão de Fux é a mais centrada, diz Mochi sobre divergência no STF

Oposição vai à Câmara, mas Hugo Motta proíbe reunião durante recesso

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Ator de Duro de Matar, Bruce Willis não consegue mais falar, ler ou andar; entenda

Últimas Notícias

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez

Famosos

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Jornalista confessou arrependimento sobre destaque que deu para mulher que hoje é muito famosa

Polícia

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Paciente começou a passar mal quando foi anestesiado

Famosos

Com pai no presídio federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Oruam é filho de Marcinho VP, um dos chefes históricos do Comando Vermelho