Pular para o conteúdo
Esportes

Costa Rica vence e toma liderança do Galo; Comercial perde em casa do DAC

Cobra do Norte bateu o Aquidauanense em casa por 2 a 1 e superou o Operário na classificação; gol no 2º tempo decretou derrota do Colorado
Arquivo -

O bateu o por 2 a 1 em sua casa, no norte do Estado, e assumiu a liderança do do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. A 6ª rodada teve continuidade nesta segunda-feira (10) e também confirmou a ascensão do DAC entre os líderes, após bater o Comercial em .

A Cobra do Norte resolveu sua vida no jogo ainda no primeiro tempo, anotando seus dois gols. O Aquidauanense, por sua vez, marcou seu gol de honra quase no fim da partida. Keverson se livrou de 4 jogadores e passou para Juninho vencer o goleiro Rodolfo.

Em Campo Grande, o Comercial se complicou no campeonato ao perder por 1 a 0 para o Dourados Atlético Clube. Em um jogo amarrado, o DAC encontrou o tento da vitória somente no início do segundo tempo.

Após escanteio da direita, a bola foi levantada no meio da grande área e o DAC tentou fuzilar o goleiro Martins, que rebateu. O rebote sobrou para Adriano, na pequena área e em posição legal, só escorar para as redes aos 5min da etapa final.

Com os resultados desta segunda-feira, o somou 15 pontos e assumiu a ponta do hexagonal: são 6 jogos, 5 vitórias e 1 derrota, com 12 gols pró e 3 vazados (saldo de 9).

O Operário, que goleou o União-ABC no domingo (9) e havia voltado à ponta da tabela, agora está em segundo lugar, com 13 pontos (6 jogos, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota; 10 gols a favor, 4 contra e saldo de 6).

O DAC confirma a recuperação depois do mau início na etapa final do torneio e está em terceiro (12 pontos em 6 jogos, com 4 vitórias e 2 derrotas, 8 gols a favor, 6 contra e saldo de 2). Já o Comercial vê as chances de título diminuírem: o Colorado estacionou nos 7 pontos (6 jogos, 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas; 6 gols a favor e 8 contra, com saldo de -2).

Fecham a classificação, com 3 pontos, o Aquidauanense e o lanterna União-ABC. O Tricolor da Vila Progresso fica na última posição por conta dos critérios de desempate: os dois times têm 6 jogos, 1 vitória e 5 derrotas, mas o Azulão da Princesa marcou 5 gols (contra 4 do time da Capital) e tem a defesa menos vazada (9 gols contra 15 do União). Como resultado, o saldo de gols é de -4 para o Aquidauanense e de -15 para o Tricolor.

Os seis times voltam a campo na quinta-feira (13), em partidas marcadas para as 15h, pela 7ª rodada. O Dourados recebe o Costa Rica no Frédis Saldivar; enquanto o Aquidauanense encara o União-ABC no Noroeste. O Morenão terá o último Comerário desta edição do Estadual.

O hexagonal final é disputado em 10 rodadas e grupo único. Quem terminar na primeira posição fica com o título.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Últimas Notícias

Polícia

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Vítima usava documento falso em nome de um idoso brasileiro

Polícia

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Carmen desapareceu no dia 12 de junho no campus de Ilha Solteira da Unesp

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho