Depois de fazer a sua parte e bater o no sábado por 2 a 0, o Operário assistiu ao arquirrival ser derrotado pelo por 3 a 1, resultado que deixa o Galo na liderança do do Campeonato Sul-Mato-Grossense, um ponto à frente da Cobra do Norte.

O Comercial dependia apenas de si para tomar do Alvinegro campo-grandense a ponta da classificação. Porém, pela frente, tinha o time que fechou a primeira fase na competição com a melhor campanha –sendo derrotado apenas no hexagonal, justamente pelo Operário.

Mesmo com portões fechados –deliberação para permitir a continuidade do Estadual–, o Costa Rica pode sentir o carinho da torcida: o time foi escoltado em carreata até o Laertão, com direito a buzinaço, rojões e bandeiras do clube balançadas pelas ruas.

A retribuição aos torcedores veio com a bola em jogo. A Cobra do Norte contou com Vitor Adame para abrir o placar aos 27min, aproveitando a sobra de escanteio na entrada da área e chutando em direção ao gol. A bola acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Martins.

O Crec ampliou no início do segundo tempo. Logo aos 4min, o Costa Rica tabelou na grande área e a bola encontrou Joãozinho na entrada da pequena área, rendendo o goleiro Colorado. E 3 minutos depois, a Cobra do Norte avançou para dentro da área adversária. Martins segurou o primeiro chute, mas na sobra foi a vez de Elivélton anotar o seu.

O Comercial diminuiu aos 25min, após Rodolfo dar rebote em chute à queima-roupa. Na sobra, Pedrinho anotou e deu números finais ao jogo. Com o resultado, o time costa-riquense somou 9 pontos e superou o Colorado na classificação, assumindo a vice-liderança.

DAC vence o União-ABC no Morenão

O Dourados Atlético Clube também juntou mais 3 pontos e melhorou sua posição na tabela do hexagonal. Após bater o União-ABC em pleno Morenão pelo placar de 2 a 0, o DAC chegou à quarta posição na tabela, com 6 pontos. O Tricolor da Vila Progresso é o quinto, com 3.

O DAC abriu o placar aos 20min da etapa inicial, em cobrança de pênalti arrematada por Thaigo Moura. Willian Santana, de cabeça, marcou o segundo tento 8 minutos depois.

Confira como ficou a classificação do Estadual:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 10 4 3 1 0 5 1  4
2 – Costa Rica EC 9 4 3 0 1 7 2  5
3 – EC Comercial 7 4 2 1 1 6 4  2
4 – Dourados AC 6 4 2 0 2 5 5  0
5 – CE União/ABC 3 4 1 0 3 3 8 -5
6 – Aquidauanense FC 0 4 0 0 4 1 7 -6  

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

A quinta rodada do hexagonal final do Estadual começará na quarta-feira (4). O DAC recebe o Operário no Frédis Saldivar; enquanto o Comercial encara o lanterna Aquidauanense no Morenão. Quinta (6), também no Morenão, o União encara o Costa Rica. Todos os jogos começam às 15h.