O Comercial não tomou conhecimento do União-ABC na tarde desta quinta-feira (29) no Morenão, venceu por 4 a 1 e tomou do Operário a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Os gols marcados por Matheus Leite (Noturno, 2 vezes) e Uelisson Santana (2) empurraram o Colorado para os mesmos 7 pontos do Galo, a quem supera nos critérios de desempate e, da mesma forma que o rival na estreia do , assume a liderança da competição pela primeira vez.

Higor Gutierrez fez o gol de honra do Tricolor da Vila Progresso nos acréscimos, mas o Lobo Guará ainda anotou de pênalti aos 48min.

Com o placar desta tarde, o Comercial chegou a 4 gols de saldo, contra 2 do Operário, e também supera o arquirrival no número de gols pró (5 a 3).

Os dois times pareciam ir para o intervalo com a igualdade no marcador. Contudo, aos 47min da etapa inicial, a defesa do Colorado conseguiu rebater escanteio do União e iniciou contra-ataque. Noturno recebeu a bola no meio do campo e avançou, dividiu com o goleiro Breno na entrada da área e anotou.

Com a vantagem no placar, o Comercial encontrou o segundo gol aos 10min. Uelisson Santana carregou a bola da intermediária, seguiu pela esquerda e passou. No cruzamento, o goleiro do União espalmou, Matheus Lemos ajeitou de cabeça e Uelisson aproveitou para chutar de frente para a meta.

O terceiro gol do Comercial saiu aos 19min, em saída errada de bola de Breno. A sobra ficou com João Paulo, que passou para Noturno também superar o goleiro do União e anotar.

Mesmo com o placar adverso, o União não entregou os pontos, colocando a maior parte de seus jogadores no ataque. A estratégia surgiu efeito somente aos 45min, quando Higor Gutierrez aproveitou rebote do goleiro Martins, que não segurou chute à queima roupa da direita, e marcou o gol de honra do Tricolor.

O placar parecia estar definido, porém, aos 46min, Biel foi derrubado por Breno na esquerda da grande área e o árbitro anotou pênalti. Uelisson Santana cobrou e o goleiro do União defendeu, mas não segurou. A bola sobrou na entrada do gol e o mesmo Uelisson correu e marcou o último gol.

O Estadual volta no sábado (1º), com o confronto entre (lanterna do hexagonal, sem nenhum ponto) e Operário no Noroeste, às 15h.

Domingo (2), o União-ABC (4º, com 3 pontos) encara o DAC (5º, 3) no Morenão, e o (3º, 6 pontos) recebe o Comercial no Laertão. Os dois jogos também começam às 15h.