Pular para o conteúdo
Esportes

Com um a menos, Palmeiras empata com o São Bento em Volta Redonda

O Palmeiras ficou com apenas 10 jogadores em campo com 23 minutos de partida, encarou uma ferrenha retranca do São Bento e ficou no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. O time chegou à liderança do Grupo C do Paulistão, com 8 pontos e melhor saldo que o Red Bull Bragantino. […]
Arquivo -

O ficou com apenas 10 jogadores em campo com 23 minutos de partida, encarou uma ferrenha retranca do São Bento e ficou no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. O time chegou à liderança do Grupo C do Paulistão, com 8 pontos e melhor saldo que o Red Bull Bragantino. A equipe de Sorocaba tem apenas 2 pontos, na lanterna do B.

Com o time mais uma vez cheio de garotos – dos mais “velhos”, apenas Weverton, Gómez e Rony começaram o jogo desta noite -, o Palmeiras tocava bem a bola, tentava surpreender o São Bento com boas invertidas de bola, mas tinha dificuldade de penetração no fechado adversário. O time do interior tentava, basicamente, explorar os contra-ataques.

Mas aos 23 minutos uma bobeira do time palmeirense mudou o jogo, que estava morno. Danilo atrasou fraco a bola para Gustavo Gómez, Diego Tavares roubou a bola, entrou livre e foi derrubado por Weverton, que foi expulso.

O Palmeiras sentiu o baque, se desestabilizou e acabou levando um gol cinco minutos depois. Em outro erro da defesa, Diego Tavares recebeu e tocou na saída do goleiro Vinícius – que entrou no lugar do lateral Gustavo Garcia, que estava recebendo uma chance do técnico interino João Martins.

Depois, o Palmeiras foi se assentando em campo – o São Bento recuou ainda mais – e chegou ao empate em pênalti marcado com auxílio do VAR: toque de mão de Julinho na área em disputa com Rony. Gómez bateu e deslocou o goleiro. No fim da etapa, Rony quase virou, mas acertou a trave.

O segundo tempo continuou como o primeiro. O São Bento fechado lá trás, mesmo com um jogador a mais, e o Palmeiras com dificuldade para penetrar. O jogo ficou mais chato.

O interino João Martins aproveitou para fazer algumas observações. Entre elas, colocou o estreante Newton, grandalhão (1,90m) panamenho de 20 anos, outro das categorias de base do Palmeiras. Ansioso, ele cometeu várias faltas e se atrapalhou em algumas jogadas. Normal.

Em determinados momentos, o Palmeiras ensaiava uma pressão, mas a dificuldade para concluir permanecia. Até chegou perto com Gabriel Menino e Roni, mas com o passar do tempo ficava cada vez mais claro que o jogo ficaria no empate. E foi o que aconteceu.

FICHA TÉCNICA:

SÃO BENTO 1 x 1 PALMEIRAS

SÃO BENTO – Luiz Daniel; Victor Guilherme (Gabriel), Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho (Pablo); Fábio (Serginho), Escobar e Daniel Costa; Ítalo (Patrick Vieira), Diego Tavares (Coutinho) e Leílson. Técnico: Edson Vieira.

PALMEIRAS – Weverton; Gustavo Garcia (Vinícius Silvestre), Gustavo Gómez (Luan), Renan e Viña (Victor Luis); Danilo, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Rafael Elias (Newton) e Lucas Esteves (Gabriel Silva). Técnico: João Martins (auxiliar)

GOLS – Diego Tavares, aos 28, e Gómez (pênalti), aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Julinho, Danilo, Fábio Bahia, João Martins, Gabriel Silva.

CARTÃO VERMELHO – Weverton.

ÁRBITRO – Salim Fende Chaves.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova cancelamento digital de contribuição sindical

Tribunal de Justiça abre seleção para estagiários de diversas áreas

Câmara se prepara para ‘folgão’ das festas juninas com ritmo lento de votações

Motorista é preso com 30 mil pacotes de cigarros na MS-386

Notícias mais lidas agora

Com PGJ e voto de Paulo Passos, sessão do Conselho enterra denúncia contra MPMS

Entrevista: desembargador orienta caminhos para acelerar amparo a famílias atípicas de MS

Homem morre na rua após ser baleado 4 vezes no Los Angeles

Homem morto a tiros havia sido esfaqueado na semana passada no Los Angeles

Últimas Notícias

Esportes

Uruguai supera Venezuela, fica perto da Copa e Brasil carimba passaporte se bater o Paraguai

Ameaça da vaga direta de diversas seleções nesta rodada

Polícia

Velho conhecido, receptador de celulares roubados é preso novamente em Campo Grande

A polícia então representou ao judiciário por busca e apreensão

Brasil

Motta diz que vai levar ao plenário perda do mandato de Carla Zambelli

A Câmara dos Deputados autorizou, na quinta-feira (5), o pedido de licença

Loterias

Duas apostas em MS ganham R$ 29 mil com cinco acertos na Mega

04 – 05 – 09 = 17 – 49 – 53