Esportes

Com times de 8 estados, Taça Brasil de Futsal será realizada pela primeira vez em MS

Mato Grosso do Sul vai receber uma das principais competições do calendário nacional de futsal. A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal ) confirmou nesta terça-feira (23) que a edição 2021 da Taça Brasil será disputada em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 20 e 26 de junho, com representantes de oito […]

Renan Nucci Publicado em 24/03/2021, às 14h53

De amarelo, Juventude de Dourados chegou à semifinal na edição passada. Foto: Leonardo Hübbe
De amarelo, Juventude de Dourados chegou à semifinal na edição passada. Foto: Leonardo Hübbe - De amarelo, Juventude de Dourados chegou à semifinal na edição passada. Foto: Leonardo Hübbe
Mato Grosso do Sul vai receber uma das principais competições do calendário nacional de futsal. A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal ) confirmou nesta terça-feira (23) que a edição 2021 da Taça Brasil será disputada em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, entre os dias 20 e 26 de junho, com representantes de oito estados.
Os clubes que farão a composição das vagas serão indicados por suas respectivas Federações, além do Juventude AG, equipe douradense que tem vaga garantida por sediar a competição. Estarão na disputa times de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Distrito Federal e São Paulo.
A confirmação foi comemorada pelo presidente do JAG, Thiago Altomare. “Mesmo com todas as dificuldades deste ano, conseguimos trazer a Taça Brasil para o MS pela primeira vez. Teremos grandes equipes do futsal nacional reunidas em Dourados”, afirmou.
A edição 2020 foi disputada apenas em fevereiro deste ano em Tubarão, Santa Catarina, e terminou com o título do Minas Tênis Clube-MG, que venceu o Foz Cataratas-PR na final. O Juventude AG foi um dos semifinalistas, perdendo a vaga na decisão para o time paranaense.
Jornal Midiamax