Pular para o conteúdo
Esportes

Com portões fechados e em ‘horário excepcional’, Estadual de Futebol tem 2 jogos neste domingo

Operário estreia contra o DAC, campeão da Série B e que lidera o Grupo A da competição; FFMS não fará mais jogos nos fins de semana.
Arquivo -

Dois jogos neste domingo (14) dão continuidade à terceira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. O destaque fica para a estreia do Operário, que encara o líder DAC (Dourados Atlético Clube) no Frédis Saldivar, casa do adversário, às 15h.

As partidas tiveram autorização para descumprir o recém-baixado decreto que institui toque de recolher às 16h em Mato Grosso do Sul, como meio de enfrentamento à pandemia do novo .

O Galo colocará os pés no gramado quando alguns dos adversários já completaram 3 partidas –caso do Aquidauanense, que neste sábado (13) venceu o Novo por 1 a 0, com gol de Léo Mineiro, ao testar cruzamento na pequena área para as redes, em resultado conquistado no Estádio Noroeste, em Aquidauana, que deixou o Azulão da Princesa com 4 pontos e na segunda posição da Chave A (o Novo é o quarto, com 1 ponto).

Já o DAC, que chegou à Primeira Divisão do Estadual neste ano –ao conquistar a Série B em sua primeira competição como clube profissional–, é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual, vencendo os 2 jogos que disputou.

Também às 15h deste domingo, e Serc fazem o clássico regional da rodada. A Cobra do Norte lidera o Grupo B, com 4 pontos (uma vitória e um empate), enquanto o Pica-Pau é o quarto colocado, com um ponto. O confronto acontece no Laertão, em Costa Rica.

Fim dos jogos nos finais de semana

A (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) destaca que os jogos tiveram autorização especial da SES (Secretaria de Estado de Saúde) em caráter excepcional, pois já estavam marcados para ocorrer. Neste domingo, têm início as novas medidas de combate à pandemia no Estado, que instituiu o regime especial de funcionamento (das 5h às 16h).

A medida restritiva está prevista no Decreto estadual 15.632, de 9 de março de 2021. A vigência será de 14 dias. Nos demais dias da semana haverá toque de recolher das 20h às 5h em todos os municípios.

A (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) informou que vai alterar a tabela do Estadual em relação a datas e horários das partidas. As mudanças devem ser divulgadas nesta segunda-feira (15), mas, de antemão, a entidade informou que não deve mais realizar jogos nos fins de semana.

Na quarta-feira (17), por exemplo, estão marcados 2 jogos para as 15h: x União-ABC, no Madrugadão, em Três Lagoas, pelo Grupo B; e Operário x Águia Negra, no Morenão, pelo Grupo A.

Confira abaixo a classificação do Estadual até a conclusão do jogo de sábado:

Grupo A                
Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Dourados AC 6 2 2 0 0 4 0 4
2 – Aquidauanense FC 4 3 1 1 1 2 2 0
3 – EC Águia Negra 2 2 0 2 0 2 2 0
4 – Novo FC 1 3 0 1 2 1 5 -4
5 – Operário FC 0 0 0 0 0 0 0 0
                 
Grupo B                
Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 4 2 1 1 0 4 1 3
2 – CE União/ABC 2 2 0 2 0 2 2 0
2 – EC Comercial 2 2 0 2 0 2 2 0
4 – SER Chapadão 1 1 0 1 0 1 1 0
5 – Três Lagoas SC 0 1 0 0 1 0 3 -3

 

P: Pontos; J: Jogos; V: Vitórias; E: Empates; D: Derrotas; GP: Gols Pró; GC: Gols Contra; SG: Saldo de Gols

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Perseguição da PRF a traficante tem 10 disparos contra carro carregado de maconha na BR-060

Faixa de Gaza: ativistas em barco de ajuda humanitária dizem ter sido interceptados por Israel

MS amanhece com 10°C e frio deve aumentar durante a semana

Procurando emprego? Campo Grande e interior de MS têm 3,4 mil vagas na Funtrab nesta segunda

Notícias mais lidas agora

‘Quer um TAC?’ MPMS estuda acordo para livrar Patrola de processo por rodovia ‘despedaçada’

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

Mustang avaliado em R$ 500 mil bate contra muro e fica destruído em Campo Grande

CPI do CONSÓRCIO OITIVAS

CPI do Consórcio começa ouvir gestores do transporte coletivo em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ministra Sônia Guajajara recebe título de cidadã durante encontro em aldeia de MS

A ministra esteve em evento na Aldeia Buriti em nova visita em Mato Grosso do Sul

MidiaMAIS

Cornos de Campo Grande ficam empolgados e se preparam para humilhação no BK: ‘vai faltar lanche’

Você vai? Campo-grandenses dizem ter muita história pra contar e prometer "falir" as lojas do Burger King

Cotidiano

Semana começa com diversas interdições na BR-163 em MS; confira

Além das 11 interdições, 33 trechos da BR-163 operam em sistema "Pare e Siga"

Polícia

Com 15 feminicídios, Mato Grosso do Sul ocupa topo do ranking no país

1859 mulheres foram vítimas de feminicídio em 2024, segundo relatório