A partir do próximo domingo (25), sedia o campeonato nacional da Taça Brasil de Futsal. Serão dez equipes da elite do futsal brasileiro participando da competição, que acontece no Ginásio da Unigran. A partida que abre o campeonato será entre a equipe sul-mato-grossense, Buybet Futsal, e o atual campeão da liga, o Minas Tênis Clube.

“A primeira partida da 48ª edição da Taça Brasil de Futsal Divisão Especial será no domingo (25), às 17 horas, no Ginásio da Unigran. Na programação teremos a participação de dez equipes, que representam a elite do futsal masculino adulto”, destaca o organizador do evento, Thiago Altomare.

Dentre as agremiações participantes da Taça Brasil estão: o Buybet de MS, Minas Tênis Clube, Magnus, Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ), no grupo A. E no grupo B, o de Dourados, Joinville, Cascavel, Abílio Nery (AM) e Unidos do (DF).

O Juventude AG de Dourados, que representa o estado também na atual edição da Liga Nacional de Futsal (LNF) faz sua estreia contra o Adecca de Cascavel (PR), também no domingo (25), às 19h.

Por conta da pandemia, as partidas serão abertas, mas com o público reduzido. O ingresso pode ser adquirido antecipadamente no Shopping. “Caso sobrem ingressos colocaremos para vender no local”, avisa.

A organização ressalta que todas as medidas de biossegurança serão seguidas à risca. “Todos os jogadores, membros da comissão técnica, arbitragem e demais envolvidos na competição serão submetidos a testes para Covid-19”, ressalta Thiago.

As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV, pela plataforma streaming da TV NSports. Os torcedores também poderão acompanhar as partidas gratuitamente em transmissões ao vivo pelo canal oficial do Juventude AG no YouTube.