Pular para o conteúdo
Esportes

Com gols no início, Cruzeiro vence o líder Coritiba fora de casa pela Série B

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Arquivo -
Assessoria/Cruzeiro
Assessoria/Cruzeiro

Com início arrasador e dois gols em sete minutos de jogo, o surpreendeu o líder Coritiba e venceu por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, no Estádio Couto Pereira, em , pela 29ª rodada do da Série B. Os gols dos mineiros foram marcados por Giovanni, Adriano e Eduardo Brock.

A derrota manteve o Coritiba na primeira posição, com 54 pontos. O problema é que agora o time está a apenas três pontos do vice-líder Botafogo, que venceu o CRB nesta noite, por 2 a 0, no Rio, e chegou aos 51 pontos. Já o Cruzeiro, que havia vencido o Brasil-RS na última rodada, emplacou a segunda vitória consecutiva e respira com mais tranquilidade contra a zona de rebaixamento. Os mineiros assumiram a 11ª posição, com 38 pontos

Fora de casa, o Cruzeiro teve início avassalador e fez dois gols em sete minutos. Logo aos dois, Giovanni aproveitou sobra dentro da área, passou pela marcação e finalizou forte. Depois, aos sete, Vitor Leque cruzou rasteiro e Adriano, livre de marcação, chutou por baixo de Wilson.

Somente a partir dos dez minutos que o Coritiba conseguiu impor seu ritmo em campo. Os paranaenses tiveram maior posse de bola, mas encontraram muitas dificuldades de passar pela forte marcação do Cruzeiro, que por sua vez adotou a cautela e priorizou os contra-ataques. E foi assim que os mineiros quase marcaram o terceiro. Aos 26, Lucas Ventura saiu em velocidade e tocou para Giovanni. Com espaço para carregar a bola, ele preferiu finalização de longe e mandou à direita de Wilson, assustando o torcedor alviverde na arquibancada.

Os minutos foram passando e o Coritiba seguiu com dificuldades na criação das jogadas. O que forçou os paranaenses apostarem nas jogadas aéreas em busca de Léo Gamalho, todas sem sucesso até o intervalo.

No segundo tempo, o Coritiba seguiu no ataque, porém, viu o Cruzeiro fazer o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, o zagueiro Eduardo Brock subiu sozinho e cabeceou firme, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.

A sexta-feira definitivamente não era para o Coritiba, que teve a chance de descontar no placar. Aos 20, Ramon colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Vice-artilheiro da Série B com 12 gols, Léo Gamalho cobrou e Fábio defendeu com o pé esquerdo, garantindo os 3 a 0 no placar para os mineiros.

O placar não alterou a forma de os times atuarem em campo. O Coritiba seguiu com a bola, mas sem efetividade e devendo na criação. Já o Cruzeiro manteve sua marcação impecável e saiu de campo com mais três pontos.

O Coritiba volta a campo no sábado, dia 16, para enfrentar o Vasco, às 16h30, em São Januário, no Rio. Já o Cruzeiro joga na terça-feira, quando recebe o Botafogo, às 21h30, no Independência, em .

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 X 3 CRUZEIRO

CORITIBA – Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias (Matheus Sales), Val (Guilherme Azevedo) e Robinho; Rafinha (Biel), Léo Gamalho e Igor Paixão (William Alves). Técnico: Gustavo Morínigo.

CRUZEIRO – Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Keké); Adriano, Lucas Ventura (Ariel Cabral) e Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Thiago e Vitor Leque (Léo Santos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS – Giovanni, aos dois, e Adriano, aos sete minutos do primeiro tempo; Eduardo Brock, aos 15 do segundo.

ÁRBITRO – Marieldon Alves Silva (BA).

CARTÕES AMARELOS – William Farias e Guilherme Azevedo (Coritiba) e Ramon, Matheus Pereira, Ariel Cabral e Bruno José (Cruzeiro).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued