Pular para o conteúdo
Esportes

Com gol de Renato Cajá, Juventude bate Guarani e volta à elite após 13 anos

O Juventude está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Treze anos depois, o time gaúcho retornou à elite graças ao triunfo por 1 a 0 para cima do Guarani, na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B. Curiosamente, o gol foi marcado por Renato […]
Arquivo -

O Juventude está de volta à do . Treze anos depois, o time gaúcho retornou à elite graças ao triunfo por 1 a 0 para cima do Guarani, na noite desta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela última rodada da Série B. Curiosamente, o gol foi marcado por Renato Cajá, ídolo da .

Com o resultado, o Juventude subiu para a terceira colocação, com 61 pontos, ultrapassando o , quarto. Chapecoense (campeão) e América (vice) também conquistaram o acesso. Já o Guarani conheceu a quinta derrota seguida e terminou em 13º, com 48.

Durante o jogo, houve também uma briga entre um narrador da imprensa gaúcha e membros da diretoria do Guarani. O jornalista insinuou que o time bugrino havia recebido mala branca do CSA e acabou sendo agredido, tendo seu equipamento quebrado.

De olho no acesso, o Juventude entrou em campo cauteloso e viu o Guarani ser superior nos minutos iniciais. Logo de cara, Bidu acionou Murilo Rangel, que rolou para Waguininho. O atacante chegou de trás e exigiu uma grande defesa do goleiro Luís Carlos O próprio atleta pediu um pênalti, no lance seguinte, mas o árbitro mandou o duelo seguir.

Mas o Juventude não abaixou a guarda e, através de uma recuperação de bola de Matheuzinho, abriu o placar aos 29 minutos. Ele lançou Renato Cajá, que arriscou de longe e fez um lindo gol no Brinco de Ouro da Princesa. O gol não caiu bem entre os torcedores do Guarani por se tratar de um atleta com muita identificação com a Ponte Preta.

O Guarani tentou responder de forma imediata, mas Lucas Crispim pegou muito forte e jogou por cima. Antes do apito final, Gabriel Bispo tentou ampliar em uma tentativa do meio da rua. Gabriel Mesquita estava adiantado, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Juventude voltou a controlar as ações. Sem se expor, o time gaúcho foi chegando aos poucos no ataque e chegou a ter um gol anulado marcado por Matheuzinho. Ele completou um desvio de Grampola, após cruzamento de Renato Cajá, mas nada valeu.

O Guarani começou a virar presa fácil do Juventude. Sem conseguir ameaçar, o time campineiro ficou ‘assistindo’ o rival jogar. Rogério invadiu a área e arriscou para defesa de Gabriel Mesquita, com os pés. O goleiro ainda fez uma defesa milagrosa, na sequência, ao pegar uma cabeçada de Emerson.

Nos minutos finais, o Juventude só segurou para confirmar os três pontos e o acesso. Sem forças, o Guarani não resistiu e conheceu a quinta derrota seguida.

 

FICHA TÉCNICA:

 

GUARANI 0 x 1 JUVENTUDE

 

GUARANI – Gabriel Mesquita; Pablo, Romércio, Didi e Bidu; Deivid (Rickson), Murilo Rangel (Caio) e Lucas Crispim (Rafael Costa); Renanzinho (Mateus Ludke), Matheus Souza (Alan) e Waguininho. Técnico: Felipe Conceição.

 

JUVENTUDE – Luis Carlos; Luis Ricardo, Augusto, Emerson Silva e Eltinho (Hélder); João Paulo, Gabriel Bispo e Renato Cajá (Gustavo Bochecha); Matheuzinho (Everton), Rafael Grampla (Rogério) e Capixaba (Igor). Técnico: Pintado.

 

GOL – Renato Cajá, aos 29 minutos do primeiro tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Capixaba, Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Pintado (Juventude).

 

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araujo (RJ).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE