Pular para o conteúdo
Esportes

Com eficiência e intensidade, Internacional goleia Táchira por 4 a 0

Tarefa de casa
Arquivo -

A promessa de que o Internacional provaria ser capaz de brigar pelo título da da América foi cumprida. A derrota na estreia, na altitude de La Paz (BOL) para o Always Ready, por 2 a 0, ficou para trás. Com um futebol intenso e eficiente, o colorado gaúcho não deu chances para o Deportivo Táchira e goleou o time venezuelano por 4 a 0, nesta terça-feira à noite, no Beira-Rio, pela segunda rodada da fase de grupos.

Mas, no momento, está acirrada a briga pela liderança do Grupo B, com três clubes somando três pontos. Além de Inter e Táchira, o Always também lidera, mesmo só entrando em campo na quinta-feira no diante do Olimpia, lanterna com nenhum ponto. Na próxima quarta-feira, dia 5, o Internacional recebe o Olimpia, enquanto o Táchira sai diante do Always Ready pela terceira rodada.

Para vencer, o Internacional mostrou organização e jogadores agudos, decisivos. A pressão foi a tônica até a saída do primeiro gol aos 20 minutos. Rodinei cobrou escanteio na medida para a cabeçada do zagueiro Victor Cuesta.

Quase em seguida saiu o segundo gol, aos 24 minutos. A jogada começou pelo lado direito, caindo nos pés de Thiago Galhardo que, desequilibrado, tocou de lado para a finalização de Maurício. Após o bloqueio defensivo, a bola sobrou para Patrick que bateu de chapa e colocado no canto esquerdo. A bola passou pelo goleiro e um zagueiro antes de entrar nas redes. Na comemoração ele pegou com o massagista banha uma máscara do Pantera Negra e festejou bastante. O gesto, considerado exagerado pela regra, valeu um cartão amarelo.

O Táchira ainda tentou sair da defesa, mas não encontrou espaços Assustou quando Hernández apareceu nas costas de Moisés e bateu cruzado, porém, para fora.

O Inter tratou de ampliar o placar aos 42 minutos, num lançamento longo de Victor Cuesta para Thiago Galhardo. Ele usou a cabeça para colocar a bola na sua frente, dividiu no corpo com um marcador, já se ajeitando para o chute. A bola morreu no canto direito do goleiro. Na comemoração, Galhardo tirou a camisa e também recebeu o cartão amarelo.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o time gaúcho intenso. Criou duas grandes chances para ampliar. Aos cinco, em um chute à queima roupa de Patrick sobre o goleiro Varela, que também pegou bela cabeça da Henrique Dourado.

A estratégia precisou ser alterada aos 13 minutos com a expulsão de Palacios, que cometeu falta quase em cima da grande área. Com um jogador a menos, o Inter tirou o pé, se posicionou na defesa à espera de contra-ataques. O primeiro bem aproveitado saiu aos 30 minutos, quando Maurício lançou Yuri Alberto em velocidade pelo lado esquerdo. Ele correu até a grande área e bateu no canto direito do goleiro: 4 a 0.

Mesmo em desvantagem em jogadores, o Internacional seguiu comandando as ações em campo, tanto que poderia ter ampliado a goleada.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 4 X 0 DEPORTIVO TÁCHIRA

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel (Pedro Henrique), Victor Cuesta e Moisés; Edenilson (Nonato), Henrique Dourado, Maurício e Patrick (Marcos Guilherme); Palacios e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Angel Ramirez.

DEPORTIVO TÁCHIRA – Varela; Camacho, Lucas Trejo, Vivas e Granados; Cova, Flores (Marlon Fernández), Nelson Hernández (Velasco) e Freddy Góndola (Chacón); Lucas Gómez (Angarita) e Edgar Pérez (Covea). Técnico: Juan Tolisano.

GOLS Victor Cuesta aos 20, Patrick aos 24 e Thiago Galhardo aos 42 minutos do primeiro tempo. Yuri Alberto aos 30 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Andres Matonte (URU).

CARTÕES AMARELOS – Patrick, Palacios e Thiago Galhardo (Internacional). Camacho e Gándola (Táchira).

CARTÃO VERMELHO – Palacios (Internacional).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Beira-Rio, em (RS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados