Com a intensificação das medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus em Mato Grosso do Sul, que inclui o toque de recolher a partir das 16h nos finais de semana, apenas uma partida está prevista para este domingo (28): o Aquidauanense deve receber às 15h o DAC (Dourados Clube) no Noroeste.

O DAC, que em seu ano de estreia como clube profissional já faturou a Série B, lidera o Grupo A com 12 pontos. O Aquidauanense é o terceiro, com 4 pontos.

Na segunda-feira (22), a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) reuniu os clubes para definir os procedimentos em meio ao 15.632 e o decreto 14.683, da Prefeitura de , que preveem medidas de enfrentamento à pandemia de que incluem a restrição de diferentes atividades –como os eventos esportivos na Capital.

Como resultado, foram cancelados todos os jogos entre 22 e 28 de março em Campo Grande e o confronto entre Três Lagoas em Comercial, em Três Lagoas, com data a ser definida. A tabela foi reajustada de forma a permitir jogos em municípios nos quais o futebol esteja liberado. A medida difere de outras federações, como a Paranaense e Catarinense, que suspenderam seus campeonatos. A FPF (Federação Paulista de Futebol) decidiu levar os jogos para o , diante da proibição de partidas de futebol em .