Duas partidas neste domingo (14) marcaram a segunda rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Em Coxim, o time da casa empatou sem gols com o União-ABC no estádio André Borges, marcando seu primeiro ponto no torneio.

O Tricolor da Vila Progresso, por sua vez, somou 4 pontos e se confirma na liderança do torneio.

No outro empate, no Jacques da Luz, em , o Novo ficou no 1 a 1 com o Clube, que estreou como equipe profissional. Jhonatan Pereira marcou para o time da Capital em cobrança de falta aos 15min, enquanto Jefferson Paulista anotou o tento do Três Lagoas, o primeiro gol na história profissional do clube, no minuto seguinte, ao invadir a área e chutar cruzado da esquerda.

A vice-liderança do campeonato segue nas mãos do outro estreante no futebol estadual, o DAC (Dourados Clube), que folgou na rodada e permanece com 3 pontos.

O Três Lagoas, pelos critérios de desempate, é o terceiro (tem melhor saldo de gols, estando zerado), com Novo em 4º (saldo negativo em 1 gol) e o Jaú na lanterna (2 gols negativos).

A rodada foi a segunda das 5 previstas para a Série B deste ano, que termina em 24 de fevereiro e garantirá aos 4 primeiros colocados vaga na Série A, que começará 4 dias depois.

Na próxima rodada, Uniãoi e DAC fazem um confronto aberto pela liderança na quarta-feira (17), às 15h, no Jacques da Luz. No mesmo dia e horário, no Municipal de , o Três Lagoas encara o Coxim –o time três-lagoense optou por mandar seus jogos no município por questões de logística e custos.