Esportes

Com 1×0 no segundo tempo, Palmeiras é bi campeão da Libertadores

O Palmeiras é campeão da Libertadores. Nos acréscimos do segundo tempo, Breno Lopes marcou de cabeça e anotou o gol sobre o Santos por 1 a 0

Carlos Yukio Publicado em 30/01/2021, às 18h16

None
Com 1x0 no segundo tempo, Palmeiras é bi campeão da Libertadores

O Palmeiras é campeão da Libertadores. Nos acréscimos do segundo tempo, Breno Lopes marcou de cabeça e anotou o gol da vitória sobre o Santos por 1 a 0. A final aconteceu neste sábado (30), no Maracanã.

O gol saiu aos 53 minutos, logo após a expulsão do técnico Cuca. Rony recebeu pela direita e cruzou firme. Breno Lopes, que tinha entrado no segundo tempo, subiu bem e cabeceou firme, no canto, para garantir o título alviverde. Apesar da proibição de público por conta da pandemia de coronavírus, a decisão contou com torcedores e dirigentes nas arquibancadas. Muitos deles não usaram máscaras e desrespeitaram o distanciamento social.

Essa é a segunda vez na história que o Palmeiras se sagra campeão. Em 1999, o clube conquistou a taça sul-americana sob comando do técnico Luiz Felipe Scolari (Felipão) e com estrelas como o goleiro Marcos e o meia Alex.

Além disso, o Palmeiras garantiu presença no Mundial de Clubes, marcado para fevereiro, no Catar. A FIFA já divulgou a tabela e Palmeiras ou Santos terão pela frente o Tigres, do México, ou Ulsan, da Coreia do Sul.

Jornal Midiamax