O ‘Circuito Funec de Stand up Paddle' foi retomado pela Prefeitura de Corumbá, na manhã deste domingo (29), com recorde de participantes. Devido à pandemia, as provas não eram realizadas há mais de um ano. O retorno dos eventos esportivos acontece com cautela e obedecendo às medidas de biossegurança.

Os 50 participantes disputaram as modalidades Kids, Open, Amador e Profissional. “Acho muito importante, Corumbá tem um potencial muito bom para atividades aquáticas. Moro aqui há sete anos e acho importantíssimo incentivar o esporte para a criançada e todas as faixas etárias. Participei na Master e foi tranquilo, todo mundo pode fazer, eu acho que mais gente podia participar”, disse Mauro Britto, que é professor e conquistou o primeiro lugar na categoria que disputou.

Com percursos de 500 metros, 3 km, 6 km e 9 quilômetros, a etapa teve premiação com medalhas distribuídas da seguinte forma: para Profissional (feminino e masculino) e Amador (só masculino), as medalhas foram para os cinco primeiros colocados de cada uma delas. Para os Iniciantes foram entregues medalhas para os três primeiros colocados também no feminino e masculino. O Kids só medalha de participação. Categoria Master, que é de 40+, e a Super Master que é 50+, dentro da Profissional, da Amadora e da Open também foram premiados três primeiros de cada uma dessas subcategorias.

“Estamos aos poucos voltando com os nossos programas, respeitando os protocolos de biossegurança. Já voltamos com a Corrida de Rua e o Corumbá em Movimento, hoje foi a vez do Circuito de Stand up”, disse o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) Luciano Silva de Oliveira. A Prefeitura programou mais uma etapa do ‘Circuito Funec de Stand up Paddle', a data ainda está em fase de definição.

A realização do ‘Circuito Funec de Stand up Paddle' contou com apoio do Exército Brasileiro, do Brasil, 3° Grupamento de Bombeiros Militar, Agetrat e Secretaria Municipal de Saúde.