Pular para o conteúdo
Esportes

CBV avalia os resultados do vôlei na Olimpíada de Tóquio-2020 e projeta futuro

Passados os primeiros dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, fez junto ao presidente e ao vice da entidade, Walter Pitombo Laranjeiras e Radamés Lattari, respectivamente, uma primeira avaliação dos resultados. O Brasil voltou com uma medalha de prata com a seleção feminina … Continued
Arquivo -

Passados os primeiros dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a CEO da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Adriana Behar, fez junto ao presidente e ao vice da entidade, Walter Pitombo Laranjeiras e Radamés Lattari, respectivamente, uma primeira avaliação dos resultados. O Brasil voltou com uma medalha de prata com a seleção feminina e, segundo a Diretora Executiva, a perspectiva era por mais conquistas.

“Os resultados do Brasil nos Jogos Olímpicos foram bons. O do voleibol, não, com exceção da seleção feminina de quadra, que obteve um excelente segundo lugar, melhorando, em muito, o resultado no Rio. Temos que enfrentar a realidade e usar informação de qualidade para fazer um diagnóstico e mudar o jogo rápido para o próximo ciclo olímpico. A nossa expectativa vinha baseada nos resultados anteriores, que estavam, de fato, sendo muito bons. Chegamos com algumas duplas de praia entre as primeiras do ranking — nossas duplas femininas disputaram a final do Major de Gstaad, último torneio antes das Olimpíadas — e as seleções de quadra vindo de um título e um segundo lugar na Liga das Nações. É claro que esperávamos por mais medalhas, mas é do esporte”, afirmou Adriana Behar.

A CBV atuou de forma ativa na preparação das quatro duplas e das duas seleções, proporcionando toda a estrutura e suporte necessários. Vale lembrar, inclusive, que a própria Adriana, assim que assumiu, manteve contato com todas as duplas, para saber da preparação, e só obteve respostas positivas.

Os brasileiros de um modo geral sofreram um impacto gerado pela pandemia, algo que não pode ser descartado, e que prejudicou a preparação de todos, mas, isto não é encarado como justificativa para os resultados.

A experiência desta edição dos Jogos Olímpicos, inclusive, vem sendo aproveitada como aprendizado e será inserida no planejamento estratégico elaborado pela CEO junto com sua diretoria. Com cerca de cinco meses à frente da CBV, Adriana Behar tem muitos projetos e novidade.

“Temos um novo ciclo pela frente, dessa vez mais curto, onde temos de buscar um planejamento bem rebuscado. Estamos fazendo uma análise sobre o que pode ser melhorado e trazendo pessoas experientes para nos ajudar nesse trabalho para o futuro”, explicou a Diretora Executiva.

Na última quarta-feira, Behar já apresentou Marcelinho Elgarten, ex-levantador medalhista olímpico, como reforço entre o quadro de colaboradores. Marcelinho chega para acrescentar, colocando à disposição toda a experiência como atleta de alto rendimento.

“Estamos traçando novos caminhos com um olhar de negócios utilizando os produtos que temos – quadra, praia e CDV – dentro de uma visão mais comercial. Em paralelo a isso há um reforço na área de estratégia e governança. É prioridade para a CBV se desenvolver neste momento através de um novo modelo”, afirmou Adriana Behar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias