Esportes

Campeonato Estadual: Primeiro Comerário do ano termina sem gols; Costa Rica assume a liderança

Clássico sul-mato-grossense não terminana sem gols há 13 anos

Gabriel Neves Publicado em 26/04/2021, às 07h46 - Atualizado às 09h17

Jogadores durante partida entre Comercial e Operário.
Jogadores durante partida entre Comercial e Operário. - (Foto: Reprodução/Franz Mendes)

As redes não balançaram no primeiro clássico Comerário da temporada, realizado neste domingo (25), válido pela segunda rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Já o Costa Rica fez valer o “fator casa”, aplicou três gols no Dourados e assumiu a liderança.

Mesmo valendo a ponta da tabela, Comercial e Operário fizeram um jogo de pouca inspiração no Estádio Universitário Pedro Pedrossian. Sem criatividade e brilho, nenhuma das equipes teve oportunidades claras de gol e o 0 a 0 se manteve no placar do Comerário 194, o que não ocorria há 13 anos.

Na outra partida da tarde deste domingo (25), o Costa Rica bateu o Dourados por 3 a 0, no Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, em Costa Rica. Todos os gols foram marcados por Joãozinho, aos 18 minutos do primeiro tempo, e 24’ e 28’ da etapa complementar, que o torna o artilheiro do campeonato.

Com o resultado positivo em casa, a Cobra do Norte sobe à liderança do grupo único da fase decisiva, somando seis pontos. A equipe do Bolsão ainda não perdeu em 2021 e se mantém como a única invicta da competição.

Operário e Comercial, com quatro pontos cada, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. O Galo está na vice-liderança por ter feito um gol a mais que o rival colorado (critério de gols pró).

No sábado (24), abrindo a rodada, o União/ABC venceu, pelo placar mínimo, o Aquidauanense no Morenão, na capital, e é o quarto colocado da chave. Ainda sem pontuar no hexagonal final, o time de Aquidauana está em quinto. O Dourados, também zerado, mas com pior saldo de gols, é o lanterna.

Jornal Midiamax