Thomas Müller marcou o gol da de 2 a 1 do Bayern de Munique sobre o Freiburg neste domingo (17) para quebrar a sequência de cinco vitórias do adversário e aumentar sua liderança no topo do para quatro pontos.

Eliminado da da pelo Holstein Kiel, da segunda divisão, após perder para o Borussia Moenchengladbach no Campeonato Alemão, o Bayern sofreu ao menos um gol pelo 11º jogo seguido na competição e está longe da melhor forma.

A , porém, elevou o time para 36 pontos, quatro à frente do RB Leipzig, que empatou em 2 a 2 com o VfL Wolfsburg no último sábado, e sete à frente do Bayer Leverkusen e do Borussia Dortmund, respectivamente o terceiro e o quarto colocados.

“Foi uma vitória difícil”, disse o zagueiro do Bayern Jerome Boateng. “Mas temos de melhorar. Foi um nervoso e a culpa foi nossa. Mas continuamos a lutar”, declarou.

Os bávaros saíram na frente após sete minutos, quando Robert Lewandowski se tornou o primeiro jogador do Campeonato Alemão a marcar 21 gols nas primeiras 16 partidas da temporada. O polonês está atrás do recorde de 40 gols de Gerd Müller em uma temporada, obtido na temporada de 1971/1972.

Ansiosos por se recuperar das duas derrotas consecutivas, os donos da casa chegaram perto do segundo gol no início do segundo tempo, com Lewandowski acertando a trave. O Freiburg marcou no primeiro lance do reserva Nils Petersen, aos 17 do segundo tempo. Mas Thomas Müller garantiu a vitória aos 29. O Freiburg ainda acertou a trave nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.