Pular para o conteúdo
Esportes

Caldense derrota o Atlético-MG de virada e atinge marca histórica no Mineiro

Não foi uma missão fácil, mas a Caldense conseguiu encontrar a vitória no confronto contra o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada pela ofensiva da equipe do interior na maior parte do segundo tempo. Com o … Continued
Arquivo -
Não foi uma missão fácil, mas a Caldense conseguiu encontrar a vitória no confronto contra o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi marcada pela ofensiva da equipe do interior na maior parte do segundo tempo. Com o triunfo, fez história ao vencer, na mesma temporada, os três maiores clubes de Minas Gerais: Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro.
 
O Atlético-MG, que vinha com a melhor campanha de Estadual do século, com cinco vitórias em cinco partidas, perdeu o aproveitamento perfeito, mas segue na liderança do Campeonato Mineiro, com 15 pontos. A Caldense, por sua vez, está em terceiro lugar, com 11.
 
Durante o primeiro tempo, a atuação da equipe comandada pelo técnico Cuca estava superior e refletiu o bom momento do time, chegando ao intervalo com vantagem. Na segunda etapa, no entanto, a Caldense voltou disposta a reagir e virar o jogo. Vencer o Atlético-MG significaria atingir novamente uma marca obtida apenas em 1974: triunfar perante os três grandes de . E conseguiu.
 
O Atlético-MG entrou em campo disposto a ampliar a sua marca de 100%, com média de três gols por partida. Logo aos três minutos, Hulk mostrou a que veio e tentou uma jogada individual, mas foi parado em pouco tempo. O ritmo do jogo já era quente e quase foi marcado pênalti aos quatro, quando houve um toque de bola no braço de Júnior Alonso. O banco do time de Poços de Caldas seguiu reclamando, porém o árbitro apenas mandou que a partida seguisse.
 
O Atlético seguiu pressionando no ataque, com Nacho Fernández encontrando Vargas em um ótimo passe aos 10 minutos. Arriscando, o chileno mandou de longe, vendo a bola ser desviada pela zaga da equipe interiorana e terminando nas mãos do goleiro Passarelli, que segurou sem dificuldade.
 
Nacho Fernández teria grande participação no primeiro gol da partida. Após cobrança de falta do argentino, Keno chegou na bola e cabeceou em cheio para o gol, colocando a bola no canto de Passarelli, sem chances de defesa, aos 22 minutos.
 
Keno seguiu criando chances, mas a Caldense começava a mostrar sinais de reação e quase marcou aos 38 minutos, com Danilo Belão mandando a bola em direção ao gol com um chute forte. Outra chance da equipe de Poços de Caldas veio aos 39, quando Rafael Peixoto deu trabalho para o goleiro Everson ao cabecear com muito perigo.
 
O segundo tempo foi todo da Caldense, que logo aos dois minutos já deu trabalho ao goleiro adversário, com Gabriel Tonini chutando forte. O empate não demorou a acontecer porque, aos quatro, Verrone recebeu bola de Amarildo e não desperdiçou, finalizando em cheio no gol de Everson, que nada pôde fazer.
 
O Atlético-MG assistia a reação da equipe de Poços de Caldas sem muito o que fazer, tentando abrir espaços e cometendo muitos erros, além de faltas. A primeira grande chance para o time de Cuca veio apenas aos 24 minutos, com Savarino cruzando e a bola passando por Hulk até chegar em Guilherme Arana. O lateral-esquerdo tentou um chute cruzado, mas não funcionou e foi para fora.
 
O ritmo do jogo era quente e o gol poderia sair a qualquer momento para qualquer um dos lados. Eduardo Sasha, aos 34 minutos, tentou marcar, mas, após receber de Savarino uma bola rasteira, chutou fraco demais para a defesa de Passarelli.
 
Everson, por sua vez, não teve a mesma sorte. A Caldense seguia no campo de ataque, embalado com o gol e buscando uma vitória de virada. Em um belo e rápido lance, Gabriel Tonini conseguiu tirar a bola de Hyoran, avançou em direção a área e, de fora ainda, chutou no canto com força. O goleiro atleticano se esforçou para fazer a defesa, mas não teve sucesso e o time da casa conseguiu a virada que tanto buscava, aos 36 minutos.
 
Faltou muito pouco para que a vantagem ficasse ainda maior com David Lazari, aos 44 minutos, tentando um chute forte após sair para o contra-ataque pela esquerda. A bola foi para fora. O Atlético-MG tentou, até os 51, chegar ao empate, com lance de perigo com Nacho Fernández que cobrou um esforço final de Passarelli.
 
 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

siso

Paciente aguarda vaga em hospital de Campo Grande após sofrer complicações de extração do siso

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

VÍDEO: Casa fica destruída após incêndio no Colibri em Campo Grande

Últimas Notícias

Transparência

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Corte Superior vai avaliar se réu por fraudes em Sidrolândia poderá se livrar da tornozeleira

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

Fumacê será aplicado das 16 às 22 horas

Transparência

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

Repasses aos municípios são para ampliar o acesso ao diagnóstico da gravidez