Pular para o conteúdo
Esportes

Bragantino busca vitória nos acréscimos e vai para fase de grupos da Libertadores

O 1 a 0 contra o Internacional foi bastante festejado pela classificação inédita
Arquivo -
Assessoria/Red Bull Bragantino
Assessoria/Red Bull Bragantino

Grande surpresa do Brasileirão, o Red Bull Bragantino vai disputar a fase de grupos da em 2022. Na base da insistência, o time que passou todas as rodadas entre o seis melhores colocados fechou a campanha em sexto graças a um gol de Artur aos 47 minutos do segundo tempo. O 1 a 0 contra o Internacional foi bastante festejado pela classificação inédita da equipe e por não forçar a disputa da fase précia da competição continental.

Depois de passar 37 rodadas entre os seis melhores da competição, o Bragantino estava sendo ultrapassado pelo com o empate que parecia se arrastar até o fim em Bragança Paulista. O gol salvador veio com chute de pé direito do meia canhoto, premiando quem não deixou de lutar até o apito final.

Os jogadores se abraçaram no fim e foram efusivamente aplaudidos O Inter fechou o ano de maneira caótica, sofrendo mais uma derrota e somando só um dos últimos 18 pontos disputados, despencando na tabela.

Na mira da seleção uruguaia, o técnico Diego Aguirre evitou falar sobre o assunto antes de jogo e prometia muita luta em busca de uma vitória para tentar o milagre da classificação à . Precisava somar os três pontos e torcer contra Santos, América-MG, Ceará e Atlético-GO. A “secadeira” deu certo os primeiros 45 minutos em todos os outros confrontos. Mas sua equipe não fez o que precisava: gol.

Do outro lado estava o vice-campeão da Copa Sul-Americana, também precisando ganhar para buscar vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Os paulistas tinham de ganhar e torcer por derrota do Fortaleza. E foram para cima nos minutos iniciais, desperdiçando oportunidades com Artur, travado, Ytalo, parando em milagre de Lomba, e Ramires acertando o travessão. O goleiro gaúcho ainda faria outra boa defesa antes do intervalo.

A obrigação de ambos somarem o triunfo, ao invés de promover uma bela partida, foi transformando o embate em muita transpiração e pouca inspiração. Foram raras as chances de gol do Inter antes do intervalo. O fim da etapa ficou marcado pelo nervosismo, com bate boca e lances com força excessiva.

O 0 a 0 era ruim para ambos e ficou pior para o Bragantino com a notícia do gol do Fluminense no Maracanã. A combinação momentânea jogava o time do interior para sétimo, com obrigação de jogar a Pré-Libertadores.

Na base do desespero, Barbieri encheu o time de atacantes. Depois de passar a competição inteira entre os seis melhores, não queria perder vaga na fase de grupos. Com quatro homens na frente, partiu com tudo atrás do gol salvador.

Alugando o campo ofensivo, o time não conseguia furar o ferrolho gaúcho. Mas a insistência foi premiada no fim com Bruninho roubando a bola e a jogada terminando no pé direito de Artur, que mandou no ângulo e garantiu a enorme festa.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 INTERNACIONAL

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan(Bruninho), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom Silva, Ramires (Hurtado) e Praxedes (Helinho); Cuello (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo (Alerrandro). Técnico: Maurício Barbieri.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Mercado (Heitor), Bruno Méndez e Cuesta; Saravia (Maurício), Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Patrick (Boschilia) e Moisés (Paulo Vitor); Palacios e Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

GOL – Artur, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Moisés, Yuri Alberto, Saravia, Cuesta e Palacios (Internacional) e Jadsom Silva, Leo Ortiz e Artur (Bragantino).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA – Não divulgada

PÚBLICO – Não divulgado.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Últimas Notícias

Política

‘Perda imensa’: políticos lamentam morte de artista Jonir Figueiredo

Natural de Corumbá, Jonir marcou a cultura de MS com obras que retrataram desde o orgulho do coração sul-mato-grossense à dor do solo pantaneiro

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos