Pular para o conteúdo
Esportes

Botafogo perde para o Operário fora de casa e vê G4 mais distante na Série B

Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas
Arquivo -

O não conseguiu a quinta vitória consecutiva na noite desta quinta-feira, quando visitou o Operário e perdeu por 1 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para piorar, o G4 – zona de acesso – ficou um pouco mais distante.

Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o Botafogo queria emplacar o quinto resultado positivo no interior do Paraná. Principalmente para comemorar o aniversário de 117 anos de fundação nesta quinta-feira, dia de comemoração e lançamento do terceiro uniforme.

A derrota, porém, fora de casa manteve o Botafogo com 25 pontos, mas agora em décimo lugar – time carioca perdeu duas posições nesta rodada. Já o Operário venceu a segunda partida seguida, ganhou três colocações e aparece em oitavo com 27 pontos – dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, primeiro time dentro do G4.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com chances de gol dos dois times. Só que o Operário foi mais competente e abriu o placar logo aos sete minutos. Após cruzamento de Thomaz, o goleiro Diego Loureiro saiu mal e Paulo Sérgio, de cabeça, mandou para as redes.

O gol animou o time paranaense, que seguiu no ataque, mas também deixou espaços para o Botafogo assustar. Aos 34, Barreto lançou Marco Antônio, o meia tentou cruzar e, sem querer, acertou o travessão do goleiro Simão, quase marcando um golaço.

Antes do intervalo, o Botafogo voltou a assustar e quase empatou Aos 46 minutos, Pedro Castro cobrou escanteio e Diego Gonçalves cabeceou para linda defesa de Simão, que tirou a bola em cima da linha, garantindo a vitória parcial do time da casa.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com postura mais ofensiva e criou nova oportunidade aos quatro minutos, quando Diego Gonçalves mandou bola na área e Rafael Navarro, com o bico da chuteira, desviou para boa defesa do goleiro Simão com o pé direito.

Cauteloso, o Operário se fechou no campo defensivo e esperou os contra-ataques para selar a vitória. E isso quase aconteceu aos 26, quando Rodrigo Pimpão apareceu livre na área e tocou para Paulo Sérgio na saída do goleiro Diego Loureiro. Mas o atacante finalizou em cima do zagueiro Gilvan, desperdiçando grande chance.

O Botafogo então esboçou pressão na reta final da partida. Aos 47 minutos, Felipe Ferreira cruzou na área e Gilvan cabeceou. A bola tocou na mão do zagueiro do Operário, mas o árbitro não marcou pênalti, gerando revolta dos cariocas dentro de campo. Tarde demais pelo empate e melhor para o time paranaense.

O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar o Brasil de Pelotas, às 18h15, no Engenhão, no Rio (RJ). Já o Operário, no mesmo dia, mas às 20h30, receberá o Brusque, novamente no Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO 1 X 0 BOTAFOGO-RJ

OPERÁRIO – Simão; Alex Silva, Rodolfo Filemon, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos, Leandro Vilela, Thomaz (Cleyton), Rafael Longuine (Lucas Mendes depois Rafael Oller) e Rodrigão Pimpão (Odivan); Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa.

BOTAFOGO-RJ – Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos (Hugo); Luís Oyama (Matheus Frizzo), Barreto, Marco Antônio (Felipe Ferreira), Pedro Castro (Rafael Moura) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Enderson Moreira.

GOL – Paulo Sérgio, aos 7 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Douglas Marques das Flores (SP).

CARTÕES AMARELOS – Simão e Leandro Vilela (Operário); Barreto e Rafael Navarro (Botafogo-RJ).

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
depac maconha atentado

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Últimas Notícias

Esportes

Abel Ferreira critica gramado do Allianz Parque após vitória sobre o Grêmio: ‘Está ruim’

Treinador português não poupou palavras ao avaliar o estado do campo

Transparência

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

Órgão abriu licitação no regime de comodato, ou seja, os aparelhos serão 'emprestados'

MidiaMAIS

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Ao longo do mais de 50 anos de carreira, Jonir se dedicou a retratar principalmente o Pantanal em suas obras

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital