Botafogo joga mal e fica no 0 a 0 com o Bangu no Engenhão
Repetindo a fraca atuação de sua estreia no Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou a torcida ao ficar no 0 a 0 com o Bangu, na noite deste sábado, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no estádio do Engenhão, mas teve mando de campo do Bangu. Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2021/12/alex-santana-do-botafogo-disputa-a-bola-com-serginho-do-bangu-1548280496845_1920x1278-scaled-1.jpg)
Repetindo a fraca atuação de sua estreia no Campeonato Carioca, o Botafogo decepcionou a torcida ao ficar no 0 a 0 com o Bangu, na noite deste sábado, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no estádio do Engenhão, mas teve mando de campo do Bangu.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de dormir na liderança do Estadual. Agora está com cinco pontos, na terceira colocação da tabela, atrás da líder Portuguesa e do Flamengo. E o Bangu é o sexto, com quatro pontos, nesta Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.
Tentando emplacar a terceira vitória seguida, algo que não acontece há mais de um ano, o Botafogo ficou aquém do esperado no primeiro tempo. Com limitações na armação, com o improvisado Marcinho atuando como meia, a equipe teve apenas dois bons momentos na etapa inicial. Aos 12, Ênio finalizou com perigo. E, aos 33, Benevenuto subiu mais que os rivais para cabecear rente à trave, após cobrança de falta na área.
Do outro lado, o Bangu pouco ameaçou o gol defendido por Douglas Borges. Assim, as duas equipes fizeram do primeiro tempo um marasmo quase total. Durante a maior parte do tempo, o Botafogo tentava se encaixar no meio-campo para, quem sabe, na etapa seguinte levar maior perigo no ataque.
Aos 4 minutos do segundo tempo, Marcinho levou esperanças aos torcedores ao iniciar jogada que culminou em boa finalização de Frizzo. Mas a expectativa gerada teve curta duração. O técnico Marcelo Chamusca, então, resolveu mexer no ataque, na tentativa de dar novo fôlego ao setor. Davi Araújo e Matheus Nascimento foram a campo.
Mas, como a dificuldade maior estava no meio-campo, os novos atacantes também sofreram para levar alguma emoção ao jogo. Num raro lapso ofensivo do Botafogo, aos 36, Rickson acionou Matheus Nascimento, que bateu colocado, buscando o ângulo, mas mandou para fora, rente ao gol, na última boa chance da partida.
Agora o Botafogo voltará suas atenções para dois clássicos em sequência. No fim de semana que vem, o rival será o Vasco em São Januário, no sábado. Na sequência, duelará com o Flamengo, no dia 23, no Engenhão.
FICHA TÉCNICA:
BANGU 0 x 0 BOTAFOGO
BANGU – Paulo Henrique; Digão, Israel, Fandinho, Dionatan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo (Geancarlo), Alessandro Scheppa (Rafael Carioca), Geovani (Daniel), Edmundo (Lucas Lucena); Jean Carlos (Rochinha). Técnico: Marcelo Marelli.
BOTAFOGO – Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, David Sousa; José Welison (Luiz Otávio), Pedro Castro (Matheus Frizzo), Marcinho (Rickson), Ênio (Matheus Nascimento); Matheus Babi e Warley (Davi Araújo). Técnico: Marcelo Chamusca.
CARTÕES AMARELOS – Fandinho, Marcelo Mattos.
ÁRBITRO – João Ênnio Sobral.
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Três são presos com mais de R$ 929 mil em cigarros eletrônicos e narguilés
Três pessoas foram presas
STJ rejeita tese do ‘racismo reverso’ de pessoas negras contra brancas
Deve ser aplicado somente nos casos de ofensas dirigidas a pessoas negras
Campeonato Sul-Mato-Grossense tem quatro partidas nesta quarta-feira
Na Capital, o Operário recebe o líder Corumbaense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.